Sabia que existem mesmo algumas orientações para escolher as cores de cabelo para cada tom de pele? É verdade, isto não é apenas um mito.
Há mesmo tons de pele que não ficam bem com determinadas cores de cabelo, enquanto outros são mais fáceis de conjugar com uma variedade grande de cores.
Lembrou de uma altura em que pintou o cabelo e sentiu-se menos feliz com a aparência? Ou que, pelo contrário, mudou de cor e adorou o resultado?
As regras de coloração pessoal não devem guiar apenas a forma como nos vestimos, mas deve fazer parte de todos os aspetos importantes para a nossa imagem.
Ficou com curiosidade e quer perceber qual cor de cabelo melhor se adapta à sua tonalidade de pele? Leia as nossas sugestões. Da próxima vez que pintar os fios vai escolher o tom acertado, vai ver.
Cores de cabelo para cada tom de pele: um guia
Pele branca
Se tem aquele tom de pele branco, clássico, quase pálido, temos boas notícias para si: a sua pele é muito fácil de conjugar com qualquer cor de cabelo.
A verdade é que para este tom de pele não há demasiadas regras, o importante é seguir o seu estilo pessoal na escolha da cor – só deverá ter cuidado ao escolher tons demasiado escuros e sem luminosidade.
Poderá gostar mais de ver tons mais fechados e quentes ao espelho, mas também os tons mais frios dos loiros costumam “vestir como uma luva”.
As mulheres brancas, com aquele tom de pele mais frio, são perfeitas para os fios de cor cobre – arriscamos dizer, até, que é mesmo nelas que esta tonalidade fica bem.
Pele branca rosada
Peles brancas e de aparência rosada exigem outros cuidados na escolha, porque a cor do cabelo pode evidenciar as áreas mais sujeitas à vermelhidão. Os loiros e ruivos alaranjados, por exemplo, são de evitar.
Esta cor de pele fica melhor com cabelos mais claros e tonalidades médias, como os dourados e castanhos – desde que não tenham reflexo laranja. As cores que deve evitar são os tons muito escuros, como o preto, pois não vão sobressair com o seu tom de pele.
Pele amarelada
Se a sua tez apresenta um tom amarelado, deve preferir os tons de bege ou castanhos – dos médios aos mais claros. Estes são os tons que vão ficar melhor, pode acreditar.
Se quiser uma aparência mais leve, pode apostar em técnicas de madeixas que confiram alguma luminosidade aos fios mais escuros.
Pele morena
Para quem tem a pele morena, as cores de cabelo devem ser as mais quentes, como os castanhos escuros ou mesmo preto. São as cores ideais para fazer sobressair o seu rosto.
Pele negra
A pele negra fica bem com cabelos naturais, sejam pretos ou castanho muito escuros, mas se quiser tentar algo diferente saiba que os reflexos dourados ou acobreados vão fazer sobressair o seu tom de pele – e deixá-la ainda mais bonita.
A técnica ombré hair é uma boa opção para conseguir este efeito. Basicamente, são criadas madeixas luminosas numa base escura e o resultado é um visual moderno e jovial.
Como pode ver, há mesmo cores de cabelo para cada tom de pele. Assim, se estiver com vontade de mudar a tonalidade dos fios, opte pela que é acertada para si
O objetivo é que o seu rosto saia realçado e que a combinação entre cor de pele e cor de cabelo seja perfeita – deixando-a, claro, ainda mais bonita.