O avolumar do estado de incumprimento que assola parte das famílias portuguesas tem levado ao aumento da procura de crédito por parte de clientes com incidentes bancários.
São milhares as famílias que deixaram de conseguir fazer face às prestações dos créditos que tinham adjudicado. Ao não cumprirem os prazos de pagamento estipulados, isso faz com que seja interditado pela instituição bancária de pedir mais empréstimos.
JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.
O que é o crédito com incidentes bancários?
Um crédito com incidentes bancários é visto como uma segunda, talvez uma terceira oportunidade de conseguir regularizar as suas dívidas ao banco. Quando entra em estado de incumprimento, tem desde logo uma hipótese: pedir uma consolidação de créditos. Se ainda assim continua em incumprimento e sem conseguir assegurar o valor da sua prestação mensal, a alternativa pela qual os clientes optam, passa por pedir um outro empréstimo. Mas será o mais correcto?
A verdade é que os bancos, nesta fase, recusam ceder mais empréstimos a quem está em incumprimento. A banca tradicional tem por norma não acolher clientes com incidentes bancários, mesmo que os mesmos tenham imóveis ou outras garantias. A última opção? Pedir um crédito com incidentes bancários, mas a outra instituição.
Poderá recorrer a um crédito com incidentes bancários que algumas instituições financeiras disponibilizam ao mercado. Este tipo de crédito destina-se a clientes de alto risco que estejam a arcar com o agravamento das taxas aplicáveis aos respectivos créditos.
É um crédito que permite a posterior transferência do empréstimo para a banca tradicional. No entanto, tenha muita atenção às condições de cada entidade.
Veja também: Tenho prestações em atraso, o que fazer?
Algumas dicas que podem ajudar a resolver os seus problemas bancários
Se tem problemas bancários, sejam eles de que origem forem, não entre em pânico. Tente manter a calma e procurar ajuda. Deixamos-lhe algumas dicas:
1. Peça aconselhamento
Existem várias empresas financeiras que estão preparadas para analisar o seu caso e o ajudarem a encontrar a melhor solução possível. Com a ajuda de profissionais, verá que as coisas se tornam mais fáceis e claras para si. Não evite pedir esta ajuda.
2. Fale com o seu banco
Procure sempre entrar em diálogo com o seu banco. Como já foi referido anteriormente, quando ocorrem problemas bancários, há soluções antes de se meter noutro empréstimo. O crédito consolidado pode ser uma opção.
3. Analise todas as hipóteses
É fundamental explorar todas as soluções. Se a única opção for através de um crédito com incidentes bancários, informa-se sobre a melhor oferta do mercado. No entanto, procure evitar pedidos de créditos pessoais de algumas instituições bancárias presentes no mercado que facilitam o empréstimo de montantes avultados, mas que irão cobrar juros muito altos sobre o respectivo valor.
Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.
Também lhe pode interessar: