Ekonomista
Ekonomista
21 Ago, 2023 - 09:05

Criar loja online: 9 conselhos essenciais

Ekonomista
Patrocinado por:

O que é preciso saber e fazer para criar uma loja online que possa levar a sua marca a outros clientes e países? Conheça alguns conselhos.

Criar loja online

Criar uma loja online já não é apenas uma questão de complementar a oferta proporcionada pelo offline. Com o crescimento do e-commerce e a generalização das compras pela internet, é um passo fundamental. Ainda mais quando a estratégia da empresa passa pela internacionalização.

Exportar através do e-commerce é um caminho cada vez mais natural para as empresas. Quando esse caminho se faz através de uma loja online, há aspetos a que deve ser dada especial atenção, dadas as especificidades deste tipo de comércio e dos próprios consumidores.

São pontos que dizem respeito a todas as etapas do processo. Se inicialmente o desafio passa por captar a atenção dos potenciais clientes, depois há que garantir uma excelente experiência de compra. Só assim é possível fidelizar os consumidores e criar uma boa reputação para a marca.

Questões como o design da loja online, facilidade de navegação do site e simplicidade e segurança nos pagamentos são essenciais. A política de prazos, entregas e devoluções é um dos pontos mais sensíveis no comércio online, pelo que deve merecer bastante atenção e ser muito clara.

Conhecer e avaliar a concorrência – percebendo os pontos fortes e fracos – pode ser a chave para fazer mais e melhor do que os outros players do mercado. A valorização do serviço ao cliente, a criação de uma boa estratégia de marketing e a personalização, adequando produtos e serviços ao mercado em questão, são igualmente fatores decisivos para criar uma loja online eficaz e com impacto junto dos consumidores.

Neste artigo do site Portugal Exporta pode conhecer todos os aspetos essenciais na criação de uma loja online e algumas ideias para obter mais sucesso na sua experiência no e-commerce.

Conselhos para criar um aloja online

Criar loja online: o que deve saber

Ter uma loja online é um passo quase obrigatório para qualquer empresa que deseje alargar a sua base de clientes. No entanto, nem sempre é fácil saber por onde começar e quais os aspetos mais importantes. Este artigo explica os 9 pontos essenciais.

Veja também