Um cruzeiro no norte da Europa é a opção ideal para si, se procura umas férias de sonho. Uma viagem de navio além de ser uma tendência no turismo, é garantia de um serviço de luxo e despreocupações. Neste caso, o destino reserva-lhe ainda as mais belas paisagens nórdicas.
Além de ser uma experiência única em lazer, diversão, beleza natural e arquitetónica, também pode ser um momento perfeito para experimentar novos sabores e aromas do mundo todo. Se a ideia lhe agrada, descubra todas as razões pelas quais deve fazer esta viagem.
Cruzeiro no norte da Europa: 5 razões para uma viagem incrível
Fazer um cruzeiro no norte da Europa é uma experiência inesquecível, uma viagem fora dos lugares comuns como só os fiordes noruegueses podem proporcionar: a beleza natural da costa com os seus campos salpicados de flores silvestres, as suas montanhas, as suas catedrais medievais e as aldeias de pescadores. São 2500 quilómetros da extensão total da península escandinava.
Garantia de qualidade e preço
Atualmente uma viagem de navio tem uma excelente relação de qualidade/ preço e se fizer a reserva com vários meses de antecedência ainda mais conseguirá poupar no seu cruzeiro pelo norte da Europa. Esta será a sua única preocupação neste estilo de viagem.
O valor a pagar tem tudo incluído: acomodações de luxo, a viagem em si, uma variada e deliciosa oferta gastronómica e o entretenimento diurno e noturno é garantido e para todos os gostos. Conforto, descanso e lazer, tudo num só lugar para que tenha dias fantásticos e umas férias de excelência.
Há muita oferta a bordo
Os navios têm à sua disposição uma série de serviços e de atividades para que possa passar o tempo e descontrair da azáfama do dia a dia. A pergunta não é o que fazer a bordo, mas por onde começar.
Imagine uma cidade flutuante com restaurantes e bares, salas de cinema e teatro, casinos, aulas de dança, workshops, palestras, piscinas, spas e muito mais. Vai encontrar praticamente tudo aquilo de que gosta ou desejava experimentar fazer sozinho ou em familia. Diversão ou repouso, você escolhe!
Um destino espetacular
Em Stavanger (Fiorde de Lyse) a cidade norueguesa mais ao sul na maioria das rotas, é a quarta maior cidade da Noruega e um dos mais movimentados portos marítimos, combinando arquiteturas medieval e moderna. A sua catedral do século XII é conhecida como um dos mais belos edifícios medievais da Noruega.
A pitoresca vila de Flam, mais ao norte, está cercada por três lados pelo fiorde Aurlandsfjord e é onde termina o caminho de ferro de Flam, que sobe em altitude 870 metros em apenas 19 quilómetros de extensão.
A cidade costeira de Alesund, na entrada para o profundo fiorde Geirangerfjord, destaca-se pela sua arquitectura Art Nouveau, datada de 1904, depois de a cidade antiga ter ardido completamente.
Um espetáculo da natureza de borla
Ao fazer um cruzeiro no Norte da Europa, dependendo da época do ano, poderá ver a beleza espetacular da aurora boreal, que proporciona uma paisagem noturna maravilhosa e que torna este destino ainda mais emblemático.
De meados de maio até finais de julho o sol nunca se põe, por isso se chama a terra do sol da meia noite. No inverno, de final de novembro a final de janeiro, o sol não sobe acima do horizonte e é durante este período do ano que se consegue ver a aurora boreal.
Um paraíso para quem gosta de boa comida
Os serviços de alimentação a bordo dos navios geralmente incluem cinco refeições diárias (pequeno-almoço, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) já incluídas no preço.
A culinária é pensada para agradar aos mais diversos tipos de público. Várias são as opções gastronómicas, com um leque extenso de cardápios desde pratos sofisticados a fast-food possibilitando experiências gustativas diferentes e muito satisfatórias.
Ao almoço, as refeições funcionam em esquema de buffet livre e ao jantar em restaurantes à la carte. Nestes resorts de luxo flutuantes, pode desfrutar das melhores experiências gastronómicas .
Não perca a oportunidade de visitar um dos cenários mais belos do mundo e não perca pitada do que o espera a bordo.
Veja também: