Os cientistas norte-americanos estão empenhados em descobrir a cura para a asma e para as alergias alimentares. Hoje em dia há cada vez mais pessoas com restrições alimentares devido às alergias a determinadas substâncias presentes nos alimentos.
É agora notícia que os cientistas desenvolveram uma nanopartícula que pode mesmo ajudar a acabar tanto com a asma, como com as alergias.
Esta nanopartícula foi desenvolvida pela Escola de medicina da Universidade de Northwestern, nos EUA e, segundo notícia avançada, “impede o sistema imunitário de detetar os pólenes”.
Por outro lado, é também biodegradável, o que faz com que “depois de ser injetada na corrente sanguínea, ajuda a limpar as vias respiratórias, impedindo também a ocorrência de ataques de asma”.
Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica na Universidade de Northwestern revela que os resultados apresentados representam “uma maneira nova, segura e eficaz a longo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares”.
Este tratamento é um tratamento universal e, segundo o professor, “a nanopartícula pode ser carregada com pólen ou com uma proteína de amendoim mediante o tipo de alergia que pretende eliminar”.
Veja também: