Share the post "Como decorar a sua casa como um loft em Amesterdão em 4 passos"
Conhecida como a “Veneza do Norte”, Amesterdão desperta todos os anos o interesse de milhares de turistas que visitam e se deixam perder pelas ruas e canais da cidade, onde a história e a arte urbana se cruzam em plena sintonia. Aliás, a cidade caracteriza-se precisamente pela sua capacidade de assimilar o melhor de dois mundos em diversas áreas.
Um pouco por todo o lado, são notórias as influências da Europa ocidental e da Escandinávia, ali mesmo ao lado. E nem a decoração fica fora desta mescla de tendências. É sobre isso que lhe falamos agora. Vamos dizer-lhe tudo o que precisa para decorar a sua casa como um loft em Amesterdão.
Decorar a sua casa como um loft em Amesterdão: as características
Antes de começar, há que entender alguns conceitos básicos sobre como decorar a sua casa como um loft em Amesterdão.
Antes de mais, importa saber que, no que diz respeito à decoração de interiores em Amesterdão, a ideia de “less is more” (menos é mais, em português) é a regra que impera. A ideia central passa por dominar a arte da simplicidade em sintonia com a funcionalidade do espaço e uma boa dose de imaginação.
Parece complicado? Mas não é e o resultado será muito agradável, já que no final vai criar um espaço eficiente (em termos de utilização) e confortável, mas como uma dose de inovação até.
Para conseguir este resultado, há que apostar em certos elementos, como um sofá confortável e de linhas direitas, uma mesa de jantar de tamanho considerável, uma palete de cores neutras e a inclusão de algumas peças de arte (afinal de contas, falamos de uma cidade onde a arte é um elemento central). Madeiras, pedras e pele/cabedal, são outros dos elementos a ter em conta na hora de decorar a sua casa como um loft em Amesterdão.
4 ideias de decoração para que se possa inspirar
Porque não queremos que lhe falte nada, selecionamos algumas ideias para que se deixe inspirar e possa decorar a sua casa como um loft em Amesterdão. As linhas simples e direitas, as cores neutras e a funcionalidade dos espaços serão suficientes para cativar a sua atenção. Ora veja.
1. Um loft industrial
Materiais toscos como vigas antigas de madeira, paredes com tijolo e aço visíveis dão um ar rústico a este loft.
Fonte: Nuno Almeida – Decorando com estilo
2. Ambiente boémio
Se gosta da ideia de dar um toque mais boémio à sua casa, esta é a ideia na qual se deve inspirar. Aqui os detalhes dos elementos que compõem a decoração fazem toda a diferença.
Fonte: Côté Maison
3. Toque de modernidade
E porque também pode decorar a sua casa como um loft em Amesterdão sem deixar de lado as tendências mais modernas, aqui fica uma sugestão.
Fonte: Busy Boo
4. Simples, funcional e detalhado
Pode dizer-se que é a sagrada trindade deste tipo de decoração.
Fonte: Home Adore
Veja também: