Share the post "Delegações AICEP: suporte ao seu negócio em 55 mercados internacionais"
Se a sua empresa quer alcançar novos mercados, pode contar com as delegações da AICEP para beneficiar de apoio local, construir parcerias e obter toda a informação essencial para o sucesso da sua internacionalização.
Quando se avança para novos mercados, o desconhecimento da realidade local pode constituir um entrave. A Rede Externa da AICEP, composta por mais de 170 profissionais em 55 mercados é, por isso, uma vantagem para as empresas exportadoras.
As delegações estão “no terreno”. Assim, os seus profissionais estão naturalmente habilitados para prestar serviços de aconselhamento sobre a melhor abordagem a cada um desses mercados.
Além de informação sobre as características do mercado, pode obter, junto das delegações da AICEP, a identificação de setores de oportunidade para a sua empresa. E, também, informar-se sobre os principais desafios que pode vir a encontrar.
Este conhecimento local e especializado é igualmente importante para perceber o relacionamento desse mercado com Portugal, conhecer a concorrência interna e identificar potenciais parceiros comerciais.
O apoio prestado pelas delegações da AICEP é personalizado. O que significa que tem sempre em conta as características da sua empresa e setor de atividade e a forma como se enquadram em determinado mercado.
A prospeção do mercado, organização de atividades de promoção de Portugal e dos seus produtos no mercado local e o apoio na preparação e realização de programas de negócio são algumas das ações desenvolvidas pelas delegações AICEP.
Conheça, no artigo seguinte, todos os detalhes desta frente avançada de Portugal no mundo e registe-se na MY AICEP para um apoio mais próximo.
A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa rede externa
Para que as empresas portuguesas como a sua consigam desempenhar um papel ativo nos mercados internacionais, a AICEP criou uma rede de mais de 170 profissionais espalhados por uma vasta Rede Externa que tem como objetivo apoiar a internacionalização da economia portuguesa. Saiba como funciona.