É daquelas coisas que todos usamos no nosso dia a dia e que entra nos indispensáveis de higiene. Mas não podemos negar os malefícios para o ambiente que os aerossóis trazem ao nosso planeta, já para não falar da quantidade de químicos e conservantes que acabam por fragilizar a nossa pele. É por isso que o desodorizante caseiro pode ser uma excelente opção para quem procura soluções económicas, ecológicas e igualmente eficientes.
Desodorizante caseiro: o passo a passo que precisa saber
Receita de desodorizante caseiro
Ingredientes
2c sopa de amido de milho biológico
2c sopa de bicarbonato de sódio
3c sopa de óleo de côco biológico
1c sopa de cera de abelha biológica
Algumas gotas de óleo essencial (aroma à sua escolha)
Instruções:
- Comece por juntar a cera de abelha com o óleo de côco numa caçarola própria e unicamente usada para fins de preparação de produtos de beleza – depois de a usar para estes fins não deve voltar a usar para preparar alimentos.
- Leve ao lume a caçarola em banho maria até derreter na totalidade a cera, misturando sempre com o óleo de côco.
- Retire a mistura do lume e adicione o bicarbonato de sódio e o amido de milho.
- Mexa muito bem até todos os ingredientes estarem ligados e a mistura estar bem homogénea.
- Agora só falta juntar o óleo essencial que pretende e verter a mistura para um frasco específico de desodorizante em stick, que deve ser enchido de ‘cabeça para baixo’ (pode também utilizar uma lata e depois vai retirando o desodorizante com os dedos e aplica como se fosse um creme).
- Deixe a mistura arrefecer e endurecer e está prontíssimo a usar esta versão super simples e eficaz de desodorizante caseiro.