Helena Peixoto
Helena Peixoto
31 Jan, 2025 - 12:00

15 dicas para um Dia dos Namorados perfeito

Helena Peixoto

Para um Dia dos Namorados perfeito bastam duas coisas: pegar no seu par e seguir as nossas dicas. Temos sugestões memoráveis para todas as horas.

15 dicas para um Dia dos Namorados perfeito

Todos sonhamos com um Dia dos Namorados perfeito, mas nem sempre é fácil encontrar a inspiração ou o tempo para o planear. Quem nunca se viu a olhar para o calendário e… surpresa, é 14 de fevereiro! Para esses momentos, criámos uma lista prática e cheia de amor para garantir que a sua cara-metade ficará mais apaixonada do que nunca.

O segredo está nos detalhes

O Dia dos Namorados perfeito não precisa de grandes produções ou orçamentos extravagantes. O que realmente importa é a atenção aos detalhes e a forma como recorda o vosso amor ao longo do dia. Pequenos gestos, feitos com dedicação, têm o poder de criar memórias que durarão para sempre. Desde um café da manhã especial até uma mensagem inesperada ao longo do dia, são esses momentos que tocam o coração.

15 dicas para um Dia dos Namorados inesquecível

Acredita que só as mulheres gostam de gestos românticos? Não se engane. Embora os homens possam não o demonstrar da mesma forma, eles também se emocionam com um gesto inesperado. Uma carta escrita à mão, uma playlist com músicas especiais ou um simples bilhete com palavras sinceras podem derreter até o coração mais reservado. Este ano, inspire-se, aposte nos pequenos gestos e crie momentos que ficarão gravados na vossa história:

1. O Dia dos Namorados é para comemorar. Solteiros ou casados, se está numa relação, saia da rotina e faça qualquer coisa diferente. Já sabemos que a rotina também é boa e nos aconchega o coração mas o amor precisa de alimento.

2. Comece o dia com uma mensagem de amor, de preferência, com uma promessa para mais logo! Temos duas sugestões: uma declaração de amor no espelho do quarto de banho ou o carro coberto com mensagens apaixonadas.

3. Acorde mais cedo e prepare um pequeno-almoço apetitoso para desfrutarem a dois. Panquecas ou wafles, frutos vermelhos, iogurte grego, granola, pão fresco, compotas, fruta e café. Uma mesa bonita e uma flor, claro.

4. Escreva uma carta de amor e faça-a chegar à sua cara metade. Que tal uma espécie de resumo do vosso último ano? Se não almoçam juntos, pode pedir a alguém que a entregue por si.

5. Aproveite este dia e envie ao seu mais que tudo um telegrama de chocolate. São várias as frases que pode escrever e é uma forma bem original de declarar e relembrar o seu amor. E o preço não é nada assustador!

6. Um Dia dos Namorados perfeito seria passado, a dois, num monte no Alentejo, numa casinha na Serra da Estrela ou num hotel de charme no Minho, por exemplo. Se puder, organize uma escapadinha romântica.

7. Há quanto tempo está a adiar aquele passeio de barco pelo rio? Ou aquela viagem de helicóptero para ver as vistas da cidade? Não perca mais tempo, tire a manhã ou a tarde de folga e agarre no seu par para viverem esta aventura em conjunto.

8. O que fizeram no vosso primeiro encontro? Onde foi que se conheceram? Foi um dia inesquecível ou um dia para esquecer? Ambas são excelentes desculpas para reviverem esse dia, passo a passo.

9. Prepare um jantar romântico. Por cá, preferimos um jantar em casa, à luz das velas, longe dos restantes casais que vão encher os restaurantes. Se não lhe apetece cozinhar, encomende um sushi, por exemplo. Mas se gosta de cozinhar, cozinhe para o seu amor. Encontra um menu especialmente pensado para o Dia dos Namorados no nosso artigo 4 ótimas receitas para o Dia dos Namorados.

10. Um Dia dos Namorados perfeito pede uma prendinha! Não precisa gastar todo o seu orçamento numa prenda para o Dia dos Namorados mas um mimo é sempre bem-vindo. Espreite as nossas sugestões para ela e para ele.

11. E já que falamos em prendas, porque não prepara algo verdadeiramente em grande? Tente arranjar fotos de cada um desde pequeninos e faça uma espécie de história de banda desenhada,contando a vossa história de amor. Vai ganhar muitos pontos, é garantido!

12. Sim, sabemos que é inverno e muito frio, mas e se….Vestissem roupas super quentinhas e aproveitassem para ir fazer um brinde à beira-mar? Não há sítio mais romântico…Pegue num cesto e leve champanhe, uns morangos e um pouco de chocolate. O resto é consigo!

13. Se vivem juntos, prepare um ambiente acolhedor, com velas, balões, pétalas, corações, incenso, muito vermelho e muito amor. Quanto mais piroso, melhor! Se puder, reserve a noite num hotel ou motel.

14. Se o orçamento permite porque não perder a cabeça e ir para uma cidade estrangeira cheia de romantismo. As opções são várias, seja Veneza, Las vegas, Buenos Aires. Espreite mais sugestões no nosso artigo 10 viagens incríveis que não custam uma fortuna.

15. E por último mas não em último fica a derradeira das dicas para o dia dos namorados correr sobre rodas: faça o que fizer, vá onde for ou prepare o que preparar, faça-o com coração e com dedicação. Isso sente-se e faz toda a diferença. Ponha um pouco de si em tudo que faz.

Feliz dia de S. Valentim!

Artigo originalmente publicado em fevereiro de 2018. Última atualização em janeiro de 2025.

Veja também