Share the post "Conheça os eleitos entre os melhores blogs de viagens portugueses"
Se gosta de viajar é porque mantém uma certa curiosidade dentro de si. E se é curioso, então também deve querer saber quais são os melhores blogs de viagens portugueses de 2017. Nós dizemos-lhe! São quatro: Viaje Comigo, Viajar entre Viagens, Got2Globe e Alma de Viajante. Foram estes os vencedores da quarta edição dos Blogger Travel Awards – a mais concorrida de sempre com 125 blogs.
As distinções foram realizadas entre quatro categorias: melhor blog de viagens pessoal, melhor blog de fotografia de viagens, melhor blog de viagens profissional e melhor blog de viagens eleito pelo público. Foi dentro destas quatro categorias que se descobriram os melhores blogues de viagens portugueses de 2017.
Fonte: Forbes
O melhor blog de viagens pessoal foi atribuído ao Viajar entre Viagens. Um blog que mantém o pleno nesta competição ao conseguir o quarto galardão em quatro edições dos Blogger Travel Awards. E se em 2014 e 2016 recolheu a preferência do público, este ano o blog repetiu a distinção que já tinha conseguido em 2015: o de melhor blog de viagens pessoal. Os seus autores são a geógrafa Carla Mota e o físico Rui Pinto, um casal que percorre o mundo de mochila às costas há mais de dez anos.
O galardão de melhor blog de fotografia de viagens foi atribuído ao Got2Globe, criado em 2014 pela dupla viajante Marco C. Pereira e Sara Wong. De referir que a imagem fixa é apenas um dos elementos da tríade texto-foto-vídeo que compõem a página. Mas basta aceder ao blog para perceber o porquê de este ter sido distinguido… que fotografias únicas!
A distinção para melhor blog de viagens profissional ficou reservada para o blog da jornalista Susana Ribeiro, o Viaje Comigo. Só de pensar que este blog foi criado para partilhar dicas de viagens, gastronomia, atividades com crianças, notícias e passatempos…
A fechar a lista de melhores blogs de viagens portugueses surge a distinção de melhor blog de viagens eleito pelo público. E a quem é que os portugueses atribuíram o galardão este ano? Ao Alma de Viajante, de Filipe Morato Gomes.
Veja também: