A Aptoide está a recrutar e até ao fim do ano espera integrar mais 40 trabalhadores nos seus quadros.
Os primeiros passos da empresa foram dados em 2009, altura em que Aptoide se iniciou como um projeto para desenvolver um mercado na plataforma Android, mas em 2001, foi incorporada como subsidiária da CM Software, uma empresa open-source. A startup portuguesa tem dado cartas no sector e atualmente é já a terceira maior loja de aplicações móveis para Android e a maior loja independente de aplicações móveis para Android.
Nos seus quadros a empresa conta atualmente com 65 colaboradores, mas até final do ano espera quase que duplicar o número com a contratação de mais 40 funcionários, efeito dos bons resultados que tem alcançado. Só em 2015, a startup atingiu o ‘break-even’, tendo já faturado mais de 2 milhões de euros. No total conta com mais de 20 milhões de utilizadores ativos por mês e, em três anos, pretende chegar aos mil milhões de equipamentos em todo o mundo.
O recrutamento vai focar-se essencialmente nas áreas técnicas, nomeadamente para as posições de Web Development, Backend Development, Android Development e Administração de Sistemas. Mas não só. Haverá ainda vagas para as áreas de Desenvolvimento de Negócio.
Destas 40 vagas há já algumas em aberto. De momento a Aptoide tem processos de recrutamento a decorrer para as seguintes posições:
- Android developer
- Performance marketing manager
- HR specialist
- Big data scientist
- Linux system administrator
- Senior Android developer
- Python backend developer
- User experience specialist
- Senior web developer
- Quality assurance and customer care manager
- Head of system administration
Para saber mais sobre estas ofertas ou sobre as que ainda estão para vir, aceda à página de recrutamento da Aptoide.
Veja também: