A Câmara Municipal de Sabrosa tem abertos, até ao dia 24 de abril, oito procedimentos concursais comuns para o preenchimento de postos de trabalho na carreira de Técnico Superior. São contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com as seguintes características:
Câmara Municipal de Sabrosa: oportunidades de emprego
1. Técnico Superior – área de Desporto e Lazer
Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Desporto e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Planeamento, elaboração, organização e controle de ações desportivas;
- Gestão e racionalização de recursos humanos e materiais desportivos, concepção e aplicação de projetos de desenvolvimento desportivo;
- Desenvolvimento de projetos e ações ao nível da intervenção nas coletividades, de acordo com o projeto de desenvolvimento desportivo;
- Orientação, acompanhamento e desenvolvimento de treino de jovens nos vários escalões de formação desportiva;
- Coordenação e supervisão da avaliação da qualidade dos serviços prestados, bem como propor ou implementar medidas visando a melhoria dessa qualidade;
- Elaborar um manual de operações das atividades desportivas que decorrem nas instalações desportivas que prestam serviços desportivos na área da manutenção da condição física;
- Coordenar e regulamentar a produção das atividades desportivas. Coordenar e supervisionar o funcionamento das instalações desportivas.
2. Técnico Superior – área de Empreendedorismo, Atividades Económicas, Cultura e Turismo
Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Línguas e Relações Empresariais e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Promover dinâmicas de inserção socioprofissional;
- Construir estratégias de relações empresariais do território com o exterior;
- Procurar fatores de atratividade na captação de empresas para o concelho;
- Informar e apoiar as empresas a instalação de empresas no concelho;
- Criar e potenciar iniciativas de autoemprego e de igualdade de oportunidade e de género;
- Promover as relações da autarquia com os diversos atores do tecido empresarial;
- Apoiar as entidades que procurem e pretendam apoios financeiros alheias, quer de âmbito nacional e/ou comunitário e colaborar na realização de candidaturas.
3. Técnico Superior – área de Contabilidade e Gestão Orçamental e Património e Contratação Pública
Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Economia/Gestão e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Acompanhar a gestão da carteira dos bens da autarquia;
- Atualizar e organizar o inventário e cadastro de bens do domínio público e privado do município;
- Preparar demonstrações financeiras;
- Prestar informação periódica obrigatória;
- Elaborar a contabilidade orçamental, patrimonial e de custos;
- Elaborar, analisar e enviar os documentos de prestação de contas;
- Elaborar e analisar documentos previsionais;
- Elaborar e enviar os reportes à autoridade tributária;
- Organizar e coordenar um conjunto de atividades instrumentais de maior complexidade e relativo grau de autonomia e responsabilidade na área do aprovisionamento.
4. Técnico Superior – área de Ambiente, Gestão Urbana Salubridade e Abastecimento Público Municipal
Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Engenharia do Ambiente e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Realizar funções consultivas, de estudos de avaliação ambiental, sistemas de proteção dos valores e recursos naturais, culturais, agrícolas e florestais e da estrutura ecológica municipal, planeamento urbanístico e ordenamento do território municipal, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
- definição de estratégias de desenvolvimento do espaço rural, elaboração de relatórios e de conteúdos materiais e documentais dos planos municipais de ordenamento do território, apreciação de projetos de licenciamento de indústria extrativas, vistorias e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas de órgãos e serviços; utilizar e desenvolver trabalhos em software’s técnicos específicos desta área.
5. Técnico Superior – área de Informática, Tecnologia e Comunicação
Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Informática e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Apoiar, principalmente, os procedimentos no âmbito da manutenção de hardware e software dando resposta às solicitações, principalmente nas instalações municipais fora do edifício principal;
- Assegurar os procedimentos no âmbito da simplificação administrativa, webservices, tramitação digital, gestão documental e outros procedimentos internos;
- Dar apoio à conceção, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação; dar apoio à exploração dos sistemas de informação;
- Instalar componentes de hardware e software;
- Gerar e documentar as configurações e organizar e manter atualizado o arquivo dos manuais de instalação, operação e utilização dos sistemas e suportes lógicos de base.
6. Técnico Superior – área de Ciências da comunicação
Este procedimento concursal comum disponibiliza 2 postos de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Ciências de Comunicação e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Programação de atividades e gestão de equipamentos coletivos;
- Acompanhar a manutenção dos edifícios e equipamentos e gestão diária dos espaços;
- Acompanhar e apoiar as necessidades das instituições instaladas;
- Comunicação/divulgação: produção e envio de newsletter mensal, convites para exposições ou atividades; logística para produção de materiais de comunicação, gestão de redes sociais, gestão de conteúdos do site, manuseamento de TIC’s e demais ações comunicativas da câmara.
7. Técnico Superior – área de Psicologia
Este procedimento concursal comum disponibiliza 2 postos de trabalho. Os candidatos deverão ter uma licenciatura em Psicologia e de entre as suas funções, constam as seguintes:
- Intervir com alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, que apresentem perturbações do comportamento e do desenvolvimento;
- Elaborar e implementar programas de intervenção;
- Organizar e dinamizar sessões temáticas para encarregados de educação, professores e restante comunidade educativa;
- Colaborar na organização das jornadas da educação; prestar outros serviços solicitados pelo dirigente da unidade orgânica.
- Deverá ainda desenvolver trabalho no âmbito da Comissão de Proteção a Crianças e Jovens (CPCJ), nomeadamente acompanhamento de casos, medidas de prevenção de ocorrências, sinalização de caos, formação de pais e encarregados de educação e de agentes e parceiros locais.
Como concorrer?
Os candidatos devem enviar a sua candidatura, via correio postal, para a Câmara Municipal de Sabrosa.
Para mais informações, consulte os avisos de abertura no Diário da República, nomeadamente o Aviso n.º 3738/2017.
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