A história da Coca-Cola em Portugal começou há décadas – em 1977. Atualmente, a marca chega aos portugueses através da sua fábrica, a Refrige, localizada em Azeitão, distrito de Setúbal. É a partir daqui que são engarrafadas cerca de 90% das bebidas que chegam diariamente a todos os pontos de venda do país.
Integrada atualmente na Coca-Cola European Partners, a Refrige é um dos engarrafadores mais modernos da Europa e conta com instalações em Braga, Porto, Estarreja, Coimbra, Lisboa, Azeitão e Loulé, bem como presença comercial na Região Autónoma dos Açores e da Madeira.
Neste momento, o sistema Coca-Cola emprega 400 pessoas em Portugal e contribui para a criação de mais de 5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
A marca está atualmente a recrutar, em Setúbal, novos colaborados para a sua área de Customer Channel & Business Development. Conheça as ofertas em aberto.
Oportunidades de emprego
A Coca-Cola está a selecionar técnico de desenvolvimento de canal – pricing analyst.
Este profissional irá reportar ao responsável de Consumo Imediato, terá de dominar a análise de preços e margens dos produtos da marca no canal horeca, com o objetivo de apoiar a construir o crescimento do negócio dos clientes. Em reuniões com os responsáveis da área comercial deverá ter a capacidade de apresentar soluções e intervir naquilo que for da sua responsabilidade.
Para candidatar-se deverá ser licenciado em Gestão, Economia ou Marketing; ter conhecimento do canal horeca, numa perspetiva de cliente e de negócio; experiência em Trade Marketing, com gestão de preços no canal horeca e/ou experiência Comercial, com responsabilidade de gestão de zona; e ter competências analíticas fortes e facilidade de relacionamento interpessoal.
A marca procura também shopper insights & business intelligence specialist que terá como principal missão gerir as necessidades de informação interna dos diferentes canais/áreas, produzindo relatórios de acompanhamento da atividade que facilitem a tomada de decisão pelas equipas comerciais; analisar os insights de Shopper ao nível dos canais/clientes para potenciar vendas e margem, desenvolvendo modelos preditivos da evolução do mercado para antecipar riscos e identificar oportunidades.
São procurados candidatos com licenciatura em Gestão, Marketing ou Matemática/Estatística; experiência Profissional mínima de 3 anos em funções similares em empresas multinacionais, preferencialmente em empresas de research data e consultoria; serão valorizados conhecimentos de negócio e mercado; experiência em ferramentas de análise de informação e reporting analítico, gestão de sistemas de informação, técnicas de trade marketing, gestão de categorias, gestão de parcerias, entre outros; conhecimentos de Informática: Office; ferramentas de análise estatística; sendo uma mais-valia conhecimentos de SAP; e com bom nível de inglês e espanhol.
Há ainda uma vaga para técnico de desenvolvimento de canal que terá como responsabilidade desenvolver as marcas no canal on-trade e para isso terá que trabalhar em conjunto com agências e assegurar o cumprimento dos guidelines da marca, com o objetivo de aumentar o consumo de cada marca da Coca-Cola Company em Portugal.
Licenciatura em Marketing; experiência como junior brand manager; criatividade e facilidade de relacionamento interpessoal, são os requistos apresentados pela Coca-Cola.
Ficou interessado? Candidate-se através do seu perfil de LinkedIn aqui.
Veja também: