A consultora EY está a organizar um roadshow com as principais universidades portuguesas e prepara-se para recrutar, este ano, 200 recém-mestrados. Em comunicado, a consultora revela que tenciona chegar às 1000 contratações de jovens universitários em 4 anos.
Esta ação de recrutamento vai decorrer durante a campanha New EYers, um roadshow em conjunto com instituições de ensino portuguesas para descobrir “talento e potencial nos jovens estudantes nacionais”, usando uma metodologia que tem permitido à consultora EY avaliar mais de 600 perfis por ano e que tem como principal abordagem as competências pessoais dos candidatos.
Finanças, Gestão, Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas e Tecnologias de Informação são as áreas de interesse para recrutamento de jovens talentos.
Esta, aliás, tem sido uma forte aposta da consultora EY para fortalecer a sua oferta na área de Digital Transformation. No último ano, 19% dos recém-mestrados contratados pela empresa vieram destas áreas de estudo.
Margarida Dias, diretora da Talent Team da EY Portugal, assegura, em comunicado, que “a EY é uma empresa de carreiras e não de empregos e, por isso, os estudantes selecionados integram a EY com um vínculo efectivo, e são envolvidos, desde o primeiro dia, num vasto plano de formação tanto teórica como on job“.
Esta “formação intensiva é fundamental para apoiar a carreira na EY, que depende exclusivamente dos resultados obtidos nas avaliações periódicas de cada um destes colaboradores, garantindo assim o reconhecimento e a retenção dos melhores talentos”, sublinha ainda Margarida Dias.
Sobre a consultora EY
A multinacional de consultoria EY, anteriormente designada por Ernst & Young, está presente em 150 países, em 728 escritórios e conta com mais de 200 mil colaboradores globalmente. A consultora, com sede em Londres, presta serviços especializados de auditoria e assessoria fiscal e de gestão. Em Portugal, a consultora EY tem escritórios no Porto e em Lisboa.
Veja também: