Share the post "Continental: novo centro no Porto cria 300 postos de trabalho"
A Continental anunciou que vai instalar um novo centro de engenharia e serviços, a Continental Engineering Services, no Porto. Esta unidade vai ter como foco o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Segundo a informação divulgada, o grupo alemão vai avançar para a contratação de 300 engenheiros.
Atualmente, a empresa é um dos principais fornecedores mundiais da indústria automotiva, desenvolvendo soluções para a mobilidade do dia-a-dia, como a segurança do condutor, sustentabilidade e industrialização da tecnologia do futuro.
Em Portugal, a companhia alemã tem, há já vários anos, uma fábrica em Famalicão, onde emprega cerca de 2 mil pessoas, sendo uma das maiores exportadoras nacionais.
RECRUTAMENTO CONTINENTAL
O novo centro de engenharia e serviços, para o qual a empresa pretende recrutar 300 engenheiros, vai privilegiar a ligação ao mundo académico, com a instalação desta unidade perto da Faculdade de Engenharia do Porto.
Esta localização no Porto vai ajudar a desenvolver soluções para a próxima era da mobilidade, como os veículos elétricos ou a condução autónoma. Além disso, terá ainda foco na investigação e desenvolvimento de soluções ligadas à área da cibersegurança.
O anúncio da instalação de um centro de engenharia não é o único investimento recente do grupo alemão em Portugal. Há alguns meses, o grupo alemão anunciou um investimento na expansão da fábrica de Lousado, avaliado em cerca de 100 milhões de euros, para produzir pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro, num total de três novos modelos, tendo previsto a criação de mais 100 postos de trabalho.
Em Portugal, o negócio principal da Continental está dedicado à produção de pneus. A instalação de um centro de engenharia no norte do país marca a diversificação do negócio do grupo em Portugal.
Conheça algumas das oportunidades de emprego Continental!