Uma profissional de estética tem a tarefa diária de reinventar a imagem de alguém, fazendo com que os outros se sintam mais bonitos e, por isso, um emprego em estética é algo desafiante, que permitirá, não só uma mudança dos outros, como também uma mudança pessoal, constante.
O que é necessário para conseguir um emprego em estética?
Para que se possa candidatar a um emprego em estética, é necessário que possua um curso nesta área profissional. Para se poder inscrever num curso de estética, é necessário possuir a escolaridade mínima obrigatória.
Quais as saídas profissionais de um curso de estética?
Ao obter um curso de estética, poderá trabalhar como esteticista facial, maquilhadora (de cinema e/ou de televisão), como caraterizadora de teatro ou até mesmo como massagista. Poderá melhorar posteriormente a sua formação com cursos complementares, aumentando, desse modo, o número de funções que poderá exercer. Com um Curso de Estética, poderá trabalhar em salões de cabeleireiro, de estética ou até mesmo em Spa’s, ou ter a oportunidade única de criar a sua própria carreira.
Quanto ganha um profissional de estética?
Esta questão é relativa, pois nem todos ganham o mesmo e irá, obviamente, depender do número de clientes e dos preços praticados, bem como das funções. Profissionais de estética em cidades como Porto e Lisboa praticam preços mais elevados mas, mesmo com valores mais baixos em cidades mais pequenas, tendo uma boa carteira de clientes, é possível conseguir boas remunerações mensais.
Veja também:
- Emprego em Cosmética – áreas profissionais em que pode investir
- Emprego em análises clínicas: requisitos e oportunidades
- Quais os cursos com mais e menos emprego em Portugal?
- Emprego de cabeleireiro: tudo o que precisa saber
- Emprego na área do turismo: guia essencial
- Emprego como vitrinista: tudo o que deve saber