Chama-se Amy’s Kitchen e é uma empresa americana do setor alimentar, com origem na Califórnia. Vai investir cerca de 60 milhões de euros na construção de uma nova fábrica, junto ao Europarque, e criar empregos em Santa Maria da Feira.
Esta empresa especializada na confeção de refeições embaladas vegan, pré-cozinhadas e sem ingredientes geneticamente modificados, vai fazer o investimento em três fases. Na primeira serão investidos 40 milhões de euros e serão criados 160 empregos em Santa Maria da Feira, de forma direta, e outros 300 de forma indireta.
Além de gerar um volume de negócios significativo na região vai permitir gerar outros negócios, desde a maquinaria, à automação, transporte e produção agrícola. A construção da unidade fabril, que vai ocupar cerca de 80 mil metros quadrados do Lusopark, deve arrancar em 2017 e começar a funcionar em 2018. 90% da sua produção será destinada à exportação para países europeus.
É a primeira unidade da Amy’s Kitchen fora dos Estados Unidos da América, onde emprega 1600 pessoas. Este investimento conta com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e envolve comparticipação comunitária.
Por isso, se anda à procura de trabalho esteja atento às notícias sobre a criação destes empregos em Santa Maria da Feira.
Veja também:
01 Ago, 2016 - 08:00
01 Ago, 2016
Uma empresa norte-americana, especializada na confeção de refeições vegan, promete criar, em cinco anos, 600 empregos em Santa Maria da Feira.