O “Santander Jovem – Programa de Estágios nas PME’s” foi lançado em Abril, numa parceria entre a Fundação da Juventude e o Banco Santander Totta. De lá para cá já criou oportunidades em cerca de 50 empresas, estando em processo a seleção de candidatos, em áreas como informática, marketing ou comunicação. Mas há ainda cerca de 150 bolsas a atribuir no âmbito deste programa a pequenas e médias empresas e a jovens recém-licenciados, de norte a sul do país.
Como funcionam os estágios?
Os estágios do Santander têm a duração de três meses e são destinados a jovens licenciados ou mestres há menos de dois anos. Para aproveitar esta oportunidade tem ainda de ter menos de 28 anos.
Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal de 550 euros e ainda beneficiam de um seguro de acidentes pessoais.
Este programa tem como objectivo facilitar o acesso ao primeiro emprego dos licenciados, permitindo-lhes colocar em prática os conhecimentos adquiridos, ao mesmo tempo que dota as PME´s de novos talentos recém-formados.
Têm uma empresa e quer receber um estagiário? Acabou o curso e anda à procura de uma oportunidade? Basta ir à página de estágios Santander, identificar-se a sua empresa e as áreas em que pretende receber estagiários ou, se for candidato, preencher uma ficha com os seus dados e escolher os estágios já existentes a que se candidata.
Veja também: