Share the post "Infraestruturas de Portugal anuncia contratação de 90 trabalhadores"
A Infraestruturas de Portugal anunciou que recebeu autorização do Governo para recrutar cerca de 90 trabalhadores até ao final do ano, dos quais mais de metade são operacionais e 25 técnicos superiores.
A empresa pública encara esta autorização de recrutamento como “continuidade do processo de reforço e rejuvenescimento há muito desejado e para o qual temos vindo a trabalhar empenhadamente”.
Segundo comunicado da Infraestruturas de Portugal, o recrutamento surge na sequência da aprovação do plano de atividades e orçamento “que autoriza o recrutamento, nos termos previstos na lei, de 25 técnicos superiores e a substituição dos trabalhadores cujo vínculo cesse durante o ano de 2019, com exceção das situações de rescisão por mútuo acordo”.
“Dos 90 trabalhadores a contratar, mais de metade serão para categorias operacionais afetas à circulação ferroviária e manutenção“, acrescentando ainda que os técnicos superiores vão ser distribuídos por diversas áreas, “com enfoque nas funções de engenharia e de suporte técnico ao negócio e aos grandes investimentos em curso”.
A empresa é responsável pela gestão das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, tem como único acionista o Estado português e está sujeita à tutela dos ministérios do Planeamento e das Infraestruturas e das Finanças.
Recrutamento Infraestruturas de Portugal
Atualmente, estão abertos concursos para as seguintes funções/categorias profissionais:
- Engenheiro/a Civil – Pontes – Lisboa;
- Engenheiro/a – Ramo Energia e Potência – Lisboa;
- Engenheiro/a Civil – Área Projeto – Construção Civil– Almada;
- Técnico/a Superior – Planeamento e Ordenamento do Território – Almada;
- Engenheiro/a Civil – Túneis – Lisboa;
- Engenheiro/a – Developer Outsystems – Lisboa;
- Técnico/a Superior – Segurança do Trabalho – Almada;
- Técnico/a Administrativo/a – Assessoria de Gestão – Almada;
- Técnico/a Administrativo/a – Apoio Secretariado – Almada.
As candidaturas decorrem até dia 31 de outubro de 2019 e devem ser feitas na página da Infraestruturas de Portugal.