O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) anunciou a abertura de procedimento concursal comum para recrutar 35 assistentes técnicos para diferentes locais de trabalho na zona de Lisboa.
A modalidade de contrato de trabalho em funções públicas é por tempo indeterminado e podem candidatar-se indivíduos com ou sem relação jurídica de emprego público previamente constituída.
O prazo para candidaturas termina a 30 de julho.
Recrutamento para o IRN
O Instituto dos Registos e do Notariado é um instituto público integrado na administração indireta do Estado que tem por missão executar e acompanhar as políticas relativas aos serviços de registo, tendo em vista assegurar a prestação de serviços aos cidadãos e às empresas no âmbito da identificação civil e do registo civil, de nacionalidade, predial, comercial, de bens móveis e de pessoas coletivas, bem como assegurar a regulação, controlo e fiscalização da atividade notarial.
Os candidatos a assistente técnico devem possuir os seguintes requisitos:
- 12º ano de escolaridade ou equiparado, não sendo admissível a substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;
- Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
- 18 anos de idade completos;
- Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
- Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
- Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Estes profissionais vão desempenhar funções nas áreas de atuação específicas da Identificação Civil, nomeadamente recolher, tratar e conservar os elementos identificadores dos cidadãos, conduzir operações de emissão, substituição e cancelamento do cartão de cidadão, apoiar os serviços competentes pela respetiva receção, manter atualizado o ficheiro central de identificação civil, assegurar a receção dos elementos necessários no âmbito dos pedidos de passaporte eletrónico.
Apresentação de candidaturas
As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário eletrónico, disponível na página do IRN, e submetidas via online. Para saber mais ou submeter a sua candidatura, consulte a página do IRN.