A Lauak Portugal – Indústria Aeronáutica integra a multinacional francesa Lauak. No nosso país, a empresa está implantada em Setúbal, nas instalações da antiga fábrica da Renault, no Vale da Rosa.
A empresa vai investir 32 milhões de euros em Grândola, numa unidade, para produzir componentes para a indústria aeronáutica, como para o avião A320 da Airbus, o A330 ou o Falcon. Serão produzidos sobretudo materiais compósitos e portas de bagageira de carga para a Airbus.
A fábrica deve estar concluída em outubro e arrancar no início de 2019, mas o processo de recrutamento já está a decorrer. Segundo adiantaram os responsáveis pela empresa na apresentação do projeto, que contou também com uma sessão de recrutamento, o objetivo é começar com cerca de 100 funcionários e atingir os 325 trabalhadores, em 2023.
Os candidatos recrutados vão ter formação ao longo deste ano. A formação em “Tratamento de Metais, Montagem de Estruturas e Compósitos” deve decorrer em Grândola, Évora e Setúbal.
Entre as regalias que serão oferecidas pela Lauak estará uma creche para os filhos dos funcionários.
Quer candidatar-se? Para a fábrica de Grândola as candidaturas espontâneas devem ser enviadas através do email [email protected].
Pode acompanhar a divulgação do recrutamento da Lauak pela página do Facebook da empresa.
Veja também: