Share the post "Falta de emprego? Não na Alemanha. Há 30 mil vagas de emprego disponíveis."
Considerada uma das maiores potências económicas a nível mundial, a Alemanha tem vindo a consolidar a sua posição na Europa e não só ao longo do tempo. Talvez por isso seja agora notícia que o país tenha, atualmente, mais de 30 mil vagas de emprego por preencher, nas mais diversas áreas.
O E-Konomista juntou num guia mais de 100 sites nacionais e internacionais onde poderá procurar as melhores ofertas de emprego para países como por exemplo Portugal, Suiça, Alemanha, Brasil, Austrália e Dubai. Faça download aqui.
Pode ler-se em notícia que foi em 2012 que “as condições de entrada para profissionais especializados na Alemanha foram alteradas, estando atualmente, na opinião de peritos, entre as mais liberais do mundo. O reconhecimento de diplomas estrangeiros foi aprimorado. Foi criado um visto de seis meses para permitir que profissionais especializados possam procurar uma vaga de emprego”.
Verdade seja dita que a Alemanha é um país extremamente atrativo para imigrantes, estando principalmente aberto à imigração de mão-de-obra qualificada, estudantes e investigadores de todo o mundo. “Para além dessas regras aperfeiçoadas de imigração, a Alemanha tem também muito para oferecer como lugar para trabalhar e viver: uma vida cultural diversificada e internacional, cidades dinâmicas e belas paisagens, uma infraestrutura moderna e boas condições de vida”.
Em que áreas existem vagas de emprego?
Para quem estiver interessado em ir trabalhar para Alemanha e aproveitar as mais de 30 mil vagas disponíveis, saiba que existem oportunidades nas seguintes áreas:
- Engenharia (783 vagas);
- Mecatrónica (12680 vagas);
- Investigação e Desenvolvimento (490 vagas);
- Construção e Manutenção (4902 vagas);
- Transportes (124 vagas);
- Tecnologia de Informação e Comunicação (4073 vagas);
- Medicina e cuidados de saúde (11113 vagas).
Nota:
Os cidadãos portugueses que pretendem vir trabalhar para a Alemanha podem contactar diretamente os Conselheiros EURES em Portugal e registar a sua candidatura. Saiba mais aqui.
Veja também: