A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – foi fundada em abril de 2002 com a missão de apoiar doentes, famílias e amigos que convivem de perto com as doenças raras. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com projetos únicos em Portugal e pioneiros no panorama europeu no que diz respeito às doenças raras.
A associação, para além da sua sede em Lisboa, tem delegações na Maia, Viseu, Algarve, Açores, Madeira e a Casa dos Marcos localizada na Moita, em Setúbal.
A Casa dos Marcos, o primeiro Centro de Recursos em Doenças Raras em território nacional, foi pensada para oferecer uma resposta necessária aos doentes portadores de patologia rara e possui um modelo assistencial pioneiro em Portugal e na Europa, integrando valências sociais e de saúde num único edifício, totalmente acessível a pessoas com deficiência.
A Raríssimas procura licenciado na área de Serviço Social ou Política Social para integrar a equipa da Linha Rara, a plataforma de informação e apoio no âmbito das doenças raras e direitos dos doentes e seus cuidadores.
O profissional a contratar terá com principais funções o registo e processamento de pedidos de informação e apoio por parte de doentes, familiares, cuidadores, profissionais e público em geral; a recolha e tratamento de informação no âmbito das atividades do serviço, maioritariamente em bases de dados e motores de pesquisa online e a articulação com entidades externas.
Excelente capacidade de comunicação e expressão oral e escrita; fluência na expressão oral e escrita de Inglês e conhecimentos de outra língua; conhecimentos de informática na ótica do utilizador; facilidade e agilidade na utilização de base de dados e motores de pesquisa; espírito de equipa e facilidade de relacionamento interpessoal; flexibilidade e capacidade de adaptação; capacidade de lidar com stress e cumprimento de prazos são alguns dos requisitos indicados pela IPSS.
Para candidatar-se, envie o seu currículo, até 10 de maio, com a referência CV-SS-LR para o e-mail [email protected].
Ainda para a Casa dos Marcos, a Raríssimas está a recrutar enfermeiro de cuidados gerais para reforçar a qualidade da sua Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
Perfil pretendido:
- Alinhamento com a missão, valores e princípios da Raríssimas;
- Motivação para trabalhar com portadores de doença rara e forte sensibilidade para as suas necessidades específicas;
- Elevado sentido de responsabilidade, profissionalismo e empatia;
- Capacidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Capacidade para lidar com situações de stress;
- Dedicação e humanização;
- Assiduidade e pontualidade.
Para candidatar-se, envie o seu currículo acompanhado de carta de motivação para [email protected].
Se pretende saber mais sobre estas oportunidades, consulte a página de recrutamento da Raríssimas aqui!
Veja também: