De acordo com o Museu Coleção Berardo, instalado no Centro Cultural de Belém (CCB), este bilhete único, com o valor de cinco euros, permitirá o acesso a todas as exposições do museu, e as crianças até aos seis anos ficam isentas de pagamento.
O Museu Berardo abriu em junho de 2007 e possui um acervo inicial de 862 obras da coleção de arte do empresário José Berardo – avaliadas um ano antes em 316 milhões de euros pela leiloeira internacional Christie’s. Até aqui nunca tinha cobrado entradas.
Em novembro do ano passado, o protocolo de dez anos para cedência de obras da coleção Berardo e manutenção do museu no CCB, que terminava em 31 de dezembro, foi renovado por mais seis anos entre o colecionador e o Estado, através do Ministério da Cultura.
Desde a abertura do museu, o Museu Coleção Berardo recebeu mais de 6,6 milhões de visitantes, mais de um milhão só em 2016, quando se cumpriram os dez anos da assinatura do protocolo celebrado entre o colecionador Berardo e o Governo, segundo números da entidade.
Veja também