Share the post "7 erros ao esticar o cabelo que deve evitar a todo o custo"
Qual a mulher que não gosta de um cabelo lindo, liso e sedoso? Muito poucas, certamente. Mas, sabia que há alguns erros ao esticar o cabelo que deve evitar, a bem da saúde dos fios?
Sim, se procura um cabelo bonito, forte e cheio de vida, para além dos cuidados habituais, como lavar com champô específico para o seu tipo de cabelo, deve ter em conta que usar a prancha todos os dias pode não ser saudável.
Mas, este não é o único erro que muitas cometem ao esticar o cabelo. Descubra os mais frequentes abaixo e comece já a evitá-los.
E, lembre-se que para ter o cabelo com que sempre sonhou, deve cuidar dele diariamente com produtos adequados.
Erros ao esticar o cabelo: diga adeus aos 7 mais comuns
Usar a prancha em cabelos molhados
Todas já ouvimos falar sobre aquele barulho incómodo que a prancha faz, quando em contacto com o cabelo molhado. Contudo, pior do que o barulho são mesmo os malefícios para a fibra capilar, desta prática.
É que, o calor da prancha no cabelo molhado fragiliza os fios, deixando-os quebradiços e sem vida. E, a longo prazo, é natural que surjam ainda mais pontas espigadas.
Um filme de terror, onde o seu cabelo é o protagonista.
Por isso, da próxima vez que for usar a prancha, certifique-se que o cabelo está seco. Não se esqueça também de usar um protetor térmico, de forma a proteger os fios das altas temperaturas.
Usar a prancha diariamente
Usar a prancha todos os dias deixa-a com um penteado perfeito, é certo.
Porém, se o fizer o mais provável é que, a longo prazo, o seu cabelo sofra um frizz incontrolável e os fios se tornem secos e quebradiços.
Assim, o ideal é que vá alternando o uso da prancha com o do secador, apenas. Ou, se tiver coragem, deixar o cabelo secar ao natural, pelo menos uma vez por semana.
Esticar cabelo muito fraco e desgastado
Insistir em usar a prancha em cabelos muito finos, frágeis e quebradiços é um dos erros ao esticar o cabelo que pode estar a cometer.
Cabelos fracos, onde foram realizados muitos trabalhos técnicos e aplicados diversos produtos químicos, tendem a ficar enfraquecidos. E, por isso mesmo, precisam de se manter longe das pranchas de esticar o cabelo.
Se é o seu caso, o nosso conselho é que se dedique a restaurar a saúde do seu cabelo, evitando secá-lo com temperaturas elevadas.
Usar a prancha a altas temperaturas
Usar a sua prancha na temperatura máxima pode até parecer boa ideia, à primeira vista.
Mas, saiba que quanto mais elevada a temperatura, maiores os danos provocados na fibra capilar.
Usar o alisador correto
Escolher a prancha certa pode ser um desafio. Por isso, revelamos-lhe algumas dicas de como escolher a melhor para si. Afinal, é bem possível que esteja a usar um alisador pouco adequado ao seu cabelo.
Os alisadores mais comuns são de turmalina, titânio ou cerâmica.
Os de turmalina são ótimos para a maioria de tipos de cabelo, e são conhecidos por serem os que provocam menos danos.
Já as pranchas de titânio, permitem transferir calor de forma mais rápida, o que significa resultados mais imediatos , independentemente da condição do cabelo. Contudo, só são aconselhadas para quem tem cabelos grossos.
Finalmente, os alisadores de cerâmica deslizam facilmente através do cabelo e fornecem calor rápido e uniforme. São, por isso, ótimos para a maioria dos tipos de cabelo.
Mas, se o seu cabelo já estiver danificado e não quiser mesmo passar sem alisar o cabelo, o melhor é que compre uma prancha de turmalina.
Não usar um protetor térmico
Tal como usa protetor solar para proteger a sua pele dos raios UV, também precisa de usar um protetor térmico no cabelo antes de o sujeitar ao calor.
Acredite, o protetor térmico é mesmo o melhor amigo da saúde do seu cabelo.
Se não o usar, o resultado a longo prazo será um cabelo quebradiço, fragilizado e muito pouco saudável.
Usar os produtos errados
O champô e o condicionador certos, são o ponto de partida para um cabelo perfeito.
Assim, e em boa verdade, pode comprar a melhor prancha para alisar o cabelo, o melhor protetor térmico, mas se não estiver a usar o champô, o condicionador e a máscara adequadas, é natural que sinta que o seu cabelo não está bonito.
O nosso conselho é que opte por champôs e condicionadores sem sulfatos, adequados às necessidades do seu cabelo, de forma a manter a textura da fibra capilar saudável.
Agora que já conhece os erros mais comuns ao esticar o cabelo, passe longe deles. E, prepare-se para dizer olá a um cabelo de fazer inveja.