Temos 10 destinos europeus para escapadinhas românticas de outono, que irão proporcionar experiências a dois, para voltar a viver o romance de outros tempos. São cidades plenas de magia especial, cenários que mais parecem ter sido criados por um qualquer romântico incurável, como se adivinhasse tudo o que é preciso para devolver a intimidade e cumplicidade a uma relação.
Por que espera? Veja a lista de escapadinhas românticas de outono e escolha o destino perfeito para si e a para a sua cara-metade.
10 escapadinhas românticas de outono
Viajar após o verão permite desfrutar dos locais com menos multidões, aproveitar ainda os resquícios de bom tempo e ter melhores preços nas viagens e alojamento. Como tal, bem pode ser a época perfeita para ponderar uma destas escapadinhas românticas de outono.Confirme as nossas sugestões.
1. Perthshire, Escócia
Fonte: Max Pixel
Perthshire é muitas vezes referido como Big Trees Country, precisamente pela existência de árvores gigantes e é um dos lugares mais gloriosos de toda a Europa para testemunhar as cores do outono. Só por si, a Escócia já é um país de grande beleza natural, capaz de tirar o fôlego até às almas mais difíceis. Por lá, os lagos e rios refletem o leque dourado e acastanhado que cobre as encostas cobertas de árvores, tornando, assim, no local ideal para explorar a dois. Alguns dos pontos mais interessantes são Loch Tummel, Killiecrankie e Knock Hill.
2. Bavaria, Alemanha
Fonte: Max Pixel
No sul da Alemanha, e ao contrário da ideia que pode ter deste enquanto país frio e distante, encontrará mais algumas das paisagens mais espetaculares e românticas da Europa, com florestas alpinas de grandes dimensões, que vão ganhando cores diferentes consoante a época do ano, sendo o outono a mais impressionante. É esta também a estação para muitos festivais de vinho, bem como o famoso Oktoberfest – o festival onde a cerveja alemã é rainha, bem como atividades ao ar livre, como caminhadas pelos Alpes, passeios românticos em carruagens puxadas por cavalos e degustação de vinhos locais numa bonita e elegante vinícola bávara.
3. Wicklow, Irlanda
Fonte: Max Pixel
As montanhas de Wicklow são locais de absoluta beleza, sendo, assim, um dos destinos mais bonitos para escapadinhas românticas de outono. Não é difícil deixar-se impressionar pelo azul brilhante e límpido do céu, pelas árvores cobertas de dourado, pelas quedas de água que quebram o silêncio. Wicklow proporciona, igualmente, bonitos trilhos para caminhadas e dispões de locais históricos de relevo, como Glendalough.
4. Piedmont, Itália
Fonte: Max Pixel
Esqueça Roma, Veneza, Milão, Florença e todos esse locais típicos. Para uma viagem romântica a dois, então a cidade italiana de Piedmont é o local a eleger, principalmente durante o mês de outubro, a época alta para festivais de vinho e para saborear algumas verdadeiras delícias, como trufas, cogumelos, castanhas e chocolate.
5. Aragão, Espanha
Fonte: Max Pixel
O outono em Aragão, no coração dos Pireneus e bem na fronteira com a França, é sinónimo de temperaturas simpáticas, mesmo quando o verão já é passado. Além disso, os Pirenéus Aragoneses, que representam alguns dos picos mais altos e mais selvagens – e há quem diga dos mais bonitos também, da Europa, é também palco do Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, o primeiro parque nacional da Espanha, onde poderá deslumbrar-se com uma incrível variedade de vida selvagem e cascatas.
6. Lugano, Suíça
Fonte: Max Pixel
Localizada no sul da Suíça, Lugano faz também fronteira com a Itália e com os Alpes. Este destino reúne características pitorescas que ficam marcadas pelo clima temperado e pelas cores que parece ajustar-se na perfeição. Se optar por visitar esta cidade durante o primeiro fim de semana de outubro, então, poderá ter a oportunidade de assistir ao Festival de Outono, com música folclórica, bem como celebrações de uvas e vinhos requintados.
7. Ukanc, Eslovénia
Fonte: Pexels
A aldeia de Ukanc permite românticas viagens de teleférico até o cume do Monte Vogel para apreciar algumas das vistas mais impressionantes de toda a Europa. E é precisamente no outono que este lugar se torna ainda mais impressionante, com ricos vermelhos e tons dourados refletidos no lago que existe no local. A aldeia é também o ponto de partida para uma caminhada até Savica Waterfalls ou até ao Vale dos Sete Lagos.
8. Loire Valley, França
No Vale do Loire, encontrará uma paisagem muito comum na Europa mediterrânica: hectares de videiras que se estendem por encostas e vales. Quando o espetáculo das cores atinge o pico no final de outubro, cria-se um espetáculo que merece mesmo ser visto, o que o leva a ser classificado como um dos destinos mais prementes da Europa no outono.
9. Douro, Portugal
A região do Douro Vinhateiro é um dos tesouros portugueses que encanta qualquer pessoa. O Marquês de Pombal criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro, em 1756, e mandou delimitar com marcos de granito as áreas de produção dos melhores vinhos, fundando a primeira região demarcada do mundo. E mesmo aqui bem em Portugal! Que melhor forma de celebrar o amor?
10. Oslo, Noruega
A mudança sazonal nos países nórdicos europeus é igualmente impressionante, mas o destaque vai para a capital norueguesa. Esta cidade ganha nova vida com a chegada do outono, apesar dos dias ficarem cada vez mais curtos. É o momento ideal para passear pelos muitos parques pitorescos que se tornam ainda mais bonitos nesta época do ano, principalmente a Fortaleza de Akershus e o Parque de Esculturas Vigeland que proporcionam um cenário particularmente colorido num dia ensolarado de outono.
Veja também:
- Melhores destinos de outono do mundo: 6 locais para descobrir
- Breaks de outono na Europa: para onde ir?
- Escapadinhas de outono: os locais mais bonitos de Portugal para conhecer
- Relax total: 15 destinos para descansar
- As 10 maiores cidades europeias para visitar já
- Outono é uma estação especial para visitar o Gerês. Veja as vilas, aldeias e trilhos a não perder