Pode parecer uma ideia um tanto ou quanto estranha, mas se pensarmos bem, até faz sentido. A Netcar é uma plataforma online que tem como finalidade reposicionar a compra de automóveis e criar aqui um conceito original. A ideia é inédita e consiste na seguinte dinâmica: o consumidor escolhe o carro que quer comprar, refere-o e fica depois a aguardar que lhe seja feita a melhor proposta.
Este leilão funciona ao contrário dos habituais e promete revolucionar este tipo de compra.
Em notícia avançada, Nuno Poço, o promotor da iniciativa revela que “o conceito de base reside num leilão invertido, sendo que o consumidor acede à plataforma ‘online’, escolhe a marca, o modelo e as características do automóvel que pretende comprar, abre uma sala de negociação e fica calmamente sentado à espera que os concessionários lhe enviem uma proposta”.
Uma ideia que acaba por ser simples e também económica: “Se o consumidor quiser avançar para a compra concreta – a proposta de preço é a melhor do mercado. Conseguimos descontos nos carros novos até 25% do preço, mas já houve casos em que essa margem em relação à compra foi ainda maior”, conclui.
A ideia partiu de do próprio Nuno Poço que, formado em economia, resolveu tirar um MBA pela University of Liverpool, tendo sido nesta altura que que surgiu “a ideia do projecto”, conclui.
Veja também: