Share the post "Exilis: o tratamento de body shaping que tem de experimentar"
Apesar de já contar com quase 20 anos de existência, o exilis continua a ser um sistema de tratamento considerado revolucionário, rápido e potente, no que ao body shaping diz respeito. É, ainda, considerado um método vanguardista na redução e tratamento da gordura localizada.
Este é tido como o primeiro tratamento certificado de remodelação corporal não invasiva e é considerado uma alternativa à lipoaspiração cirúrgica, graças à sua combinação de ultrassons e radiofrequência. Se mais provas forem precisas sobre as vantagens do exilis, fique a saber que este método ganhou o prémio “MyFaceMyBodyAward 2013 – Best skin tightening treatment or product”.
Exilis: um dos tratamentos de body shaping mais recomendados
Este é um tratamento reconhecido internacionalmente e que tem por objetivo eliminar os depósitos de gordura na barriga, flancos, pernas, joelhos e braços, e, ainda, devolver a firmeza aos tecidos. No geral, o corpo irá ficar mais tonificado e remodelado.
Usando os ultrassons e a radiofrequência, este equipamento é o único existente no mercado que eleva a temperatura da célula gorda de modo eliminá-la com os ultrassons, isto sem causar danos à estrutura da pele, nem a sobreaquecer ou provocar queimaduras. Mesmo nos casos em que a massa gorda é escassa, o exilis pode dar um contributo importante, no sentido de tonificar e acabar com a flacidez cutânea.
Frequentemente descrito como uma “lipoaspiração não invasiva”, este tratamento é muito usado nas fases de pré e pós lipoaspiração cirúrgica. Além disso, pode adiar ou, mesmo, evitar a necessidade de cirurgia invasiva, principalmente em pacientes com ligeiros ou moderados depósitos de gordura.
Esta tecnologia está patenteada e certificada pela autoridade de saúde FDA (Foods and Drugs Administration, nos EUA).
Passo a passo
- Primeiramente, o equipamento atinge os depósitos da gordura internos, em particular as camadas gordas mais profundas (não alcançadas nos restantes tratamentos estéticos).
- Depois, a energia da radiofrequência irá causar um aumento térmico localizado e profundo, que irá ativar a atividade metabólica e acelerar o processo de lipólise (eliminação) do tecido gordo. Ao mesmo tempo, dá-se o processo de apoptose (morte celular programada e controlada) das células gordas. Assim, há uma redução simultânea das células gordas e da camada de gordura.
- Numa última fase, as células gordas são isoladas. Neste caso, é a onda de ultrassom que quebra a estrutura do tecido fibrótico gorduroso, fazendo com que ele se separe em unidades individuais. Assim expostas e isoladas, as células ficam mais suscetíveis à ação do tratamento.
Firmeza, elasticidade e textura
Além da eliminação da gordura, já adiantámos que este equipamento é também capaz de remodelar a silhueta. Mas como? O aquecimento das camadas internas da pele vai ativar os fibroblastos, os quais são responsáveis pela produção de colagénio e elastina, proteínas que garantem uma pele firme e rejuvenescida.
Zonas do corpo
O tratamento com o exilis pode ser realizado em qualquer região do corpo, em que queira eliminar gordura localizada ou melhorar a firmeza, elasticidade e textura da pele. Contudo, as áreas que são mais frequentemente tratadas com este procedimento são a face, pescoço, decote, braços, coxas, quadris, glúteos, abdómen e joelhos, nas mulheres; e o peito, abdómen e rosto, nos homens.
Sessões
No geral, são recomendadas 4 sessões separadas por intervalos de 10 a 14 dias. Cada sessão demora cerca de 30 minutos, dependendo da área a tratar, claro. Como já foi referido, o processo não é invasivo e o aplicador oferece toda a segurança, além do processo ser totalmente indolor. Após o número de sessões recomendado, sugerem-se tratamentos de manutenção.
Principais vantagens do exilis (face a outros tratamentos)
- Não provoca dor;
- Não há tempo de recuperação;
- Não precisa de anestesia, nem de internamento;
- O tratamento é rápido;
- Apresenta resultados duradouros;
- Trata áreas tanto do rosto, como do corpo;
- Bastam 4 sessões para os resultados serem visíveis;
- Está cientificamente comprovado e clinicamente testado.