A maior exposição de LEGO europeia aterrou na Alfândega do Porto, onde fica até 23 de agosto. São mais de 5 milhões de peças lego, distribuídas por 2.000 metros quadrados, totalizando cerca de 100 modelos, em 12 áreas temáticas. Inclui recriações de filmes emblemáticos como o Titanic ou a saga Star Wars (Guerra das Estrelas).
A “Exposição de Modelos Feitos com Peças LEGO” ainda chegou a abrir portas durante alguns dias, no mês de março, mas rapidamente teve de encerrar devido à pandemia. Reabriu em junho na Alfândega do Porto, onde permanecerá por mais um mês.
exposição de lego: brincar e aprender
Com potencial para atrair gente de todas as idades, é um programa que alia diversão a conhecimento, pois uma das áreas temáticas recria o corpo humano em LEGO, constituindo, por isso, uma lição de Biologia sob um prisma diferente.
Para os fãs da saga Guerra das Estrelas, esta mostra expositiva é também de visita obrigatória, contando que de naves espaciais, personagens, sabres de luz, a cenas emblemáticas dos filmes, há uma forte probabilidade de ficar admirado com o detalhe posto em cada construção.
Só para a construção da réplica do famoso navio Titanic foram utilizadas qualquer coisa como 500 mil peças de Lego
A Batalha de Coruscant, Trench Run ou TIE Fighter constituem algumas das recriações em exibição no Star Wars District. A viagem não se faz somente ao mundo futurista desta série de culto, mas também ao passado histórico, romantizado pelo filme Titanic. Só para a construção em lego do navio mais famoso do século XX, com cerca de três metros de altura e 11 metros de comprimento, foram utilizadas cerca de 500 mil peças.
Há ainda uma zona dedicada a personagens de filmes de super-heróis à escala, como o Capitão América ou Thor, uma Avenida das Estrelas do Desporto à escala de 1:1, em que Robert Lewandowski faz parte da lista, uma zona da robótica e do fantástico uma área de animação, onde se incluem os famosos bonecos azuis Estrunfes.
Entre outros atrativos, contam-se ainda maquetes com pistas de comboios, e recriações de modelos de alta velocidade (Pendolino, ICE e TGV). A exposição fica patente na Alfândega do Porto até 23 de agosto. Para mais informações, nomeadamente sobre bilhética, consulte o site oficial.