O Facebook lançou recentemente o Messenger Lite, uma versão “diluída” da sua aplicação de conversação online. Criada especialmente para os países com fraca ligação à internet e com falhas notórias nas infraestruturas de conectividade, esta aplicação vem corresponder à ambição da rede social de conectar o mundo inteiro.
Para além disso, acaba também por ser uma forma de mitigar os efeitos que a estagnação, em termos de aplicações de conversação, que se tem observado nos países desenvolvidos, através da expansão para mercados pouco explorados.
A aplicação permite enviar imagens, texto e hiperligações a quem tiver Messenger ou Messenger Lite. A grande diferença em relação à versão original, de 28 MB, é que esta última tem um tamanho inferior a 10MB.
Numa primeira fase, o Messenger Lite vai ser lançado no Sri Lanka, no Quénia, na Tunísia, na Malásia e na Venezuela. Porém, a rede social já adiantou que a aplicação chegará a outros países ao longo dos próximos meses.
A aplicação de conversação do Facebook possui mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo. Um número que deverá aumentar nos próximos tempos com a introdução do novo Messenger Lite.
Se tiver um Android pode fazer o download da nova versão por aqui.
Veja também: