A empresa Facebook fez, recentemente, um rebranding e, esta segunda-feira, dia 4 de novembro, divulgou a nova identidade visual da empresa.
O logótipo “FACEBOOK” – assim mesmo, em letras maiúsculas (com um maior espaçamento entre caracteres) – visa distinguir a empresa mãe da aplicação propriamente dita, uma vez que também é detentora do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e de outros portais.
Um GIF mostra o novo logótipo em cores diferentes para representar as diferentes marcas – azul para o Facebook, rosa para o Instagram e verde para o WhatsApp, por exemplo.
De acordo com a empresa, a nova identidade visual tenta transmitir a ideia de “otimismo”, enquanto que o esforço de rebranding é focado nos conceitos de “clareza”, “empatia” e “criação de espaço”.
Importa, contudo, sublinhar que o novo logótipo não será usado na rede social, que mantém o nome em letras minúsculas sobre fundo azul, mas estará presente noutras aplicações como o WhatsApp, o Instagram ou o Messenger. O objetivo é tornar claro ao utilizador que todos estes serviços pertencem à empresa criada por Mark Zuckerberg.