Sábado ao almoço. Dia de levar os míudos à cadeia alimentar de fast food que eles (e os pais) tanto gostam. E já que é para ir, que seja com direito a tudo! Bebida de tamanho XL, um menu com direito a hamburguer e batatas fritas e quem sabe até um gelado para a sobremesa.
Vamos desvendar alguns segredos que poderão fazer com que não tenha vontade de comer os tão apetecíveis hamburgueres tão cedo.
5 segredos da comida fast food
Batatas Fritas
Que mal tem um pacotinha de batatas fritas com um pouquinho de sal? Até porque em casa nunca come, e temos de nos permitir a alguns prazeres de vez em quando.
Aparentemente não tem muito mal, não fossem estas batatas estar carregadíssimas de sal (muito mais do que o que normalmente é necessário para apenas temperar), corantes artificiais e conservantes que nem imagina. Não é por acaso que tanta gente as refere como viciantes.
Nuggets
Ok, vou comer fast food, mas vou optar pelos nuggets de frango, sempre são mais saudáveis pois não passam de peitinhos de frango grelhados e fritos… Ups, afinal não é bem assim.
Hamburgueres
Sai um hamburguer de vitela, sem molhos nem nada, para ser saudável. Tudo muito bem…mas o problema é que a vitela em si já não é uma boa escolha. Sabe porquê? Porque estes bichos são injetados com hormonas de crescimento que podem ser prejudiciais à nossa saúde.
Bebidas XL
Um sumo de vez em quando não tem qualquer problema! A questão aqui prende-se com as quantidades. Por norma, nestas cadeias de fast food os copos de bebida são tão grandes que só a bebida tem calorias suficientes para uma refeição inteira.
Da próxima vez, aposte em dividir!
Molhos
Sacarose, dextrose, maltose, é só escolher. Essencialmente, estes maravilhosos molhos para os hamburgueres e batatas são constituídos por… açúcar.
Se já vai comer tanta caloria na cadeia de comida fast food, pelo menos dispense esta bomba calórica cheia de conservantes e corantes.