É daquelas pessoas que não resiste a um bom menu comprado num restaurante de fast food? Mas, por outro lado, não quer comprometer nem a dieta nem a saúde? Não desespere: vamos dar-lhe algumas soluções de fast food saudável.
6 dicas para tornar a fast food saudável
1. Hambúrgueres: opte pelos grelhados
Se é mesmo um hambúrguer que lhe apetece, vamos por partes… Existem sempre algumas opções que pode tomar para o tornar uma fast food saudável:
- Opte pelas versões dos hambúrgueres grelhados;
- Evite pedir molhos no hambúrguer;
- Escolha as opções de hambúrguer de apenas um andar!
Se cumprir todas estas regras, pode não se sentir tão culpado depois de desfrutar de um bom hambúrguer.
2. Saladas: boa opção, com cuidado!
As saladas podem aparentemente parecer uma opção de fast food saudável, mas elas escondem perigos! Fuja de tudo que tenha muitos molhos e tente evitar os croutons (cheios de gordura e calorias) e do queijo feta.
Regar apenas com azeite é a escolha saudável mais acertada.
3. Bebidas: escolha com cuidado
Se não dispensa uma bebida para acompanhar o seu “guilty pleasure” de comida fast food, pode sempre optar pelo que é menos mau.
Fuja de bebidas muito gaseificadas e cheias de calorias: porque não optar por uma água aromatizada? Vai ter um excelente sabor e não se vai culpar pelas calorias mais tarde!
4. Sandes mais saudáveis
Se é daqueles que em vez de pizza ou hambúrgueres, gosta mesmo é de uma boa sanduíche, também temos dicas para si!
Começa desde logo pelo pão: em vez do pão branco, opte por pão integral ou de cereais: hoje em dia já nem sequer paga mais por isso!
Depois, a escolher os ingredientes, tenha algum cuidado: fuja das batatas fritas e das salsichas, e das pastas de atum e frango – a quantidade de maionese é de fugir!
5. Pizza: sim, é permitida!
Sim, pode perfeitamente comer uma pizza de vez em quando! E é possível torná-la em fast food saudável! Opte pela massa mais fina e tente não abusar da quantidade de queijo. É proibido pedir extra!
Quanto aos ingredientes, opte por cogumelos, ananás, milho. Um pouquinho de salame é permitido, vá…
6. E porque não fazer fast food saudável em casa?
Desta forma pode selecionar os ingredientes e controlar de que forma os cozinha. Além disso, até se pode tornar num momento de convívio! Porque não organizar uma noite de fast food saudável com os amigos e todos participam na sua elaboração?
Além de saudável, torna-se mais divertido e delicioso!
Veja também: