Fazer a Primark parecer cara pode não ser tão difícil como parece. Afinal, tudo passa pelo gosto de cada um e isso acontece em todas as peças de vestuário, sejam elas caras ou baratas. A atitude e o bom gosto não têm preço.
Claro que juntar isso com peças mais caras, leia-se de boa qualidade, seria ótimo, mas nem sempre o orçamento permite tal proeza e aí é preciso usar a imaginação e tentar que as peças que foram mais em conta pareçam mais caras.
Como? Pondo em prática pequenos truques que lhe propomos experimentar a fim de que o produto final seja muito satisfatório a todos os níveis, quer visual, quer económico. Chama-se a isto “juntar o útil ao agradável”. Vamos ver como.
Como fazer a Primark parecer cara
1. Não juntar peças demasiado brilhantes no mesmo look
Usar cores neutras ou peças sem muitos detalhes num mesmo look é sempre a melhor opção, pois não chamam a atenção para qualquer defeito que as mesmas possam eventualmente ter.
2. Usar uma peça mais cara combinada com a peça mais barata
Vestir, por exemplo, umas calças ou saia mais cara com uma blusa “mais em conta” torna o conjunto mais harmonioso, dando a impressão de que tudo foi mais caro.
3. Combinar o look com acessórios mais formais
Acessórios mais poderosos, deixam o look com um ar mais sofisticado, seja uma carteira, uns brincos ou um colar bem estruturado, fazem toda a diferença na hora da avaliação final.
4. Prestar atenção à forma como a peça “cai” no corpo
Naturalmente, não compramos algo caro simplesmente pela qualidade do tecido, mas isso sim, pelo status que confere, e porque associa elegância e poder ao valor da peça, tornando quase impossível pôr defeitos no conjunto. Os olhos também contam no processo.
5. Abusar das cores básicas, principalmente do preto e do branco
O preto esconde pequenos defeitos, dando a impressão de que os tecidos têm maior qualidade. É básico, elegante e fácil de combinar com tudo.
Com o branco passa-se o mesmo, além de ser leve. Uma camisa branca, uma calça jeans e um sapato de salto e ninguém vai pôr qualquer defeito no conjunto ou dizer que é barato.
6. Preferir casaco ou blazer liso aos estampados
Normalmente, os padrões mostram mais defeitos nos ombros e/ou nas costuras, o que pode denunciar o preço, por isso, invista em peças lisas que é mais seguro e, além disso, pode fazer mais looks, misturando com outras cores.
7. Comprar peças com menos detalhes
O excesso de informação pode denunciar moda barata! Como em tudo, mas principalmente aqui, menos é mais. Existe uma diferença muito grande entre parecer sensual e parecer vulgar.
Detalhes em renda, seda ou outro material são preferíveis, em vez de comprar uma peça toda feita com o mesmo material, já que se vai notar que é barato.
8. Não misturar muitas cores com texturas
Além de não ser elegante para todos os géneros de corpo, pode mostrar aquelas imperfeições que não queremos que se notem.
Esperamos ter-lhe deixado aqui algumas sugestões para aproveitar em pleno as melhores ofertas da Primark sem descurar a sua apresentação. Por último, não deixe de mandar ajustar a bainha ou a manga do casaco se for o caso, pois uma peça pode até ser da Chanel, mas se não estiver cuidada, vai parecer barata.
Veja também:
- Como renovar o guarda-roupa de outono com menos de 200 euros
- 8 peças com plumas que são tendência este outono
- 8 produtos e 7 dicas para um bronzeado sem sol
- 3 tratamentos estéticos de outono e dicas essenciais
- Os 4 pares de Vans que vai querer ter este outono
- Fã d’ O Sexo e a Cidade? Estas são as peças que vai querer comprar