Share the post "Fileira Casa Portuguesa aposta forte na feira espanhola Intergift"
Um significativo contingente de empresas nacionais do cluster do mobiliário e afins viajam até Espanha para a Intergift, a principal feira de mobiliário, decoração e brindes da Península Ibérica, que ocorre entre 1 e 5 de fevereiro.
As 43 marcas a marcar presença em Madrid integram diversas indústrias da Fileira Casa, como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.
No presente ano, a ambição é prosseguir a rota de crescimento exponencial para o país vizinho, que representa o segundo destino mais importante a nível mundial para as empresas da Fileira Casa Portuguesa, com uma quota de mercado de 25%.
Em 2022, mais de 450 milhões de euros das vendas de produtos com selo “Made in Portugal” para o exterior destinaram-se a Espanha.
Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), refere que “a Intergift é um ponto de encontro fulcral, a nível ibérico, para unir as marcas da Fileira Casa Portuguesa aos principais decisores e prescritores da área, pela dimensão que o mercado espanhol expressa. Congratulamos todas as empresas nacionais que se apresentam de forma consistente, certame após certame, com stands originais e diferenciadores”.
“As peças portuguesas são, cada vez mais, exemplo internacional como o expoente máximo da criatividade e qualidade, através de materiais inovadores que honram os típicos atributos nacionais que tanto nos distinguem”, conclui.
Retorno das feiras
Após uma nova edição de sucesso da Maison&Objet, em janeiro, a Intergift espelha a segunda incursão internacional das empresas da Fileira Casa em 2023, num momento que revela o pleno retorno das feiras em formato físico no pós-pandemia.
Como um evento de elevado potencial comercial para a comitiva lusa, o contacto próximo com os profissionais e compradores dos múltiplos setores representa uma possibilidade para as empresas nacionais reforçarem as oportunidades de negócio e aumentarem o volume de exportações para diferentes mercados.