6 DICAS PARA QUE TUDO CORRA BEM NAS SUAS FÉRIAS A DOIS
A Viagem
O Roteiro
Trabalho de equipa
Umas férias a dois pedem colaboração e partilha. Se um é mais organizado que o outro, não é por isso que deve tomar todas as decisões por si. Pesquisem juntos, combinem divisões de tarefas e tomem as principais decisões em conjunto. Organizem a lista de locais a visitar e tentem um compromisso para incluir os principais desejos de ambos.
Onde dormir?
Uma vez escolhido o destino, o alojamento é segunda escolha mais importante que terá de tomar na fase de planeamento. O local que vão partilhar terá de ser do agrado dos dois. Seja qual for o destino, é importante deixar um lugar para o romance na equação. Faça uma pesquisa online, verifique fotos de quartos, a existência ou não de varandas, piscinas, spa… Informe-se sobre vantagens ou serviços para casais, massagens, brindes, o serviço do restaurante, serviços de cabeleireiro, etc.
O que comer? O que beber?
Em Roma, sê romano. Tendo isso em mente, é importante experimentar a comida típica do país, da região ou da cidade que visitam. Poderá ser uma oportunidade para partilhar momentos únicos, descobrindo a gastronomia local. Seja aventureiro e informe-se com antecedência sobre os pratos que quer provar, os restaurantes que quer conhecer, os bares onde quer ir beber….
Surpreender a sua cara metade
Esta é a parte do planeamento que não deve ser feita a dois. Porque não encomendar um cesto de boas-vindas para encontrarem no quarto? Alugar bicicletas para dois, marcar um passeio de barco, de balão, ou a mesa para um jantar naquele restaurante de que tanto falaram? O céu é o limite e só depende de si escolher a surpresa perfeita.
Seja qual for o destino, nunca descure o romantismo, e sejam felizes!
Veja também: