Share the post "Fiat Chrysler irá propor nos próximos dias fusão à Renault"
Tal como avança o jornal japonês “Nikkei”, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai propor à Renault a fusão das duas empresas. A proposta de iniciar negociações será apresentada “dentro de alguns dias”, disseram várias fontes anónimas da FCA ao jornal.
De acordo com a notícia divulgada, a Fiat poderia expandir os seus atuais laços com a Renault e, no futuro, unir-se à aliança que a empresa francesa tem com a japonesa Nissan Motor e a Mitsubishi.
Recorde-se que a Renault expressou anteriormente o seu desejo de alcançar uma fusão com a Nissan Motor – que controla a Mitsubishi – mas o atual presidente da empresa acredita que a ideia não é uma prioridade.
A Renault, cujo maior acionista é o Estado francês, com 15,1% do capital, possui 43,4% das ações da Nissan Motor. A empresa japonesa tem, por sua vez, 15% do capital francês.
Segundo o “Nikkei”, uma fusão entre a Fiat e a Renault implicaria vendas combinadas de 8,72 milhões de veículos, superando os 8,38 milhões da General Motors, que no ano passado ficou em quarto lugar no ranking mundial.
Veja também: