A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou esta terça-feira, dia 7 de maio, um novo site no qual clientes industriais e domésticos podem reclamar sobre a quantidade, duração e motivo das interrupções do fornecimento de eletricidade – incumprimentos que em 2017 levaram a compensações aos clientes da ordem dos 150 mil euros.
Ao contrário dos clientes industriais, os domésticos reclamam sobre faturação, mas não sobre a qualidade do serviço, pretendendo o regulador que o novo site, além de ser útil aos clientes empresariais, se torne numa ferramenta de maior transparência para o cidadão comum.
A ERSE frisou a importância desta nova ferramenta para a avaliação da continuidade do serviço na zona de residência, ou onde está instalada a empresa, e para saber se a interrupção resultou de um incidente ou de uma intervenção realizada pelo operador.
O site contém também informação sobre as compensações pagas sempre que não são cumpridos os padrões de qualidade e sobre a evolução temporal da qualidade de serviço, bem como a caracterização e comparação da rede elétrica a nível nacional e europeu.
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