É tentador estar sempre à procura de novos clientes para que o negócio possa continuar a expandir-se, mas é essencial fidelizar clientes para que estes continuem a apoiá-lo ao longo dos anos. Caso contrário, não vai conseguir fazer com que o seu negócio cresça como deve ser e acabará por perder clientes para a concorrência, que os aceitará de sorriso na cara. Aqui ficam algumas dicas para o ajudar:
4 dicas para fazer com que os seus clientes se lembrem de si
1. Trate os clientes como estes merecem ser tratados
Os clientes são quem mantém as suas portas abertas, e merecem ser tratados como tal. Parece óbvio que, para fidelizar clientes, é preciso fazê-los sentirem-se especiais mas, no entanto, há muitas empresas que ao fim de algum tempo se esquecem de o fazer. Para fidelizar clientes, deve certificar-se que o serviço prestado é da mais alta qualidade, quer esteja a vender almofadas ou a tratar da canalização.
A Amazon, por exemplo, é famosa pela forma graciosa com que trata os clientes – e este é um dos fatores que a distingue da competição.
2. Certifique-se que os clientes sabem o que faz por eles
Não custa nada lembrar o que cliente que não precisam de tratar da papelada, de entregas ou de qualquer outro procedimento, porque a sua empresa se encarrega disso. Deve certificar-se que o cliente nota no seu esforço, pois assim este sentir-se-á especial. Se não for dizendo aos seus clientes o que faz por eles, grande parte do seu esforço pode acabar por passar despercebido.
3. Faça mais por clientes habituais
Todas as empresas têm clientes habituais que podem e devem ser tratados como se fossem reis. Este tipo de tratamento pode passar por ofertas e descontos exclusivos, ou podem incluir benesses como portes de envio grátis.
Muitas vezes, para fidelizar clientes, vale a pena investir em conteúdos personalizados, criando o seu próprio clube VIP, sendo o objetivo fazer com que todos os seus clientes queiram fazer parte da realeza.
4. Personalize a relação com os seus clientes
Alguma vez recebeu descontos apenas por fazer anos? Se sim, note que a empresa em questão não só se lembrou do seu aniversário, como também lhe deu uma prenda. Ao lembrar-se de si, a empresa faz com que você se lembre dela, e este é um excelente exemplo de como se fidelizam clientes.
Com um simples email, poderá melhorar a vida dos seus clientes em ocasiões especiais, o que fará com estes se lembrem de si antes de se lembrarem da competição.
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