Conheça os direitos e deveres relacionados com as prioridades nas filas de atendimento e quais as multas a que pode estar sujeito quem não cumpre a lei.
Diz-nos o bom senso que, quando nos encontramos em filas para sermos atendidos, devemos ceder prioridade a idosos, grávidas ou portadores de deficiência. Certo é que o bom senso nem sempre é praticado e, quando assim é, entra a lei em ação, prevendo multas para as situações de incumprimento.
No entanto, as prioridades nem sempre se aplicam da mesma forma em todos os locais públicos, pelo que convém conhecer as exceções, os seus deveres e direitos e como proceder caso estes não sejam respeitados.
Neste artigo do Saldo Positivo conheça os direitos e deveres relacionados com as prioridades nas filas de atendimento e quais as multas a que pode estar sujeito quem não cumpre a lei.
Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.
O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.