Share the post "Frida Kahlo decoração: inspire-se no ícone da arte moderna"
Frida Kahlo na decoração? Sim, sim e sim. É caso para se perguntar: como posso decorar a casa (e a alma) se a inspiração for essa musa da arte moderna? Decore com almofadas, quadros e tudo o que a imaginação for capaz de sonhar e reproduzir.
Esta figura icónica tornou-se um símbolo não só da arte e da cor como do México e, principalmente, das mulheres lutadoras que enfrentam todas as adversidades da vida com bravura e coragem. É esta a lição que deve tirar da Frida Kahlo e isso pode refletir na decoração. Que tal ter um ambiente para onde pode voltar todos os dias e encontrar motivos para encarar a vida com garra, sem nunca baixar os braços? Deixe-se inspirar.
Frida Kahlo decoração: descubra como levar Frida para casa
Estilo Frida Kahlo
A entrada de Frida Kahlo nos acessórios e na decoração dos interiores das casas ter-se-á devido, acima de tudo, a dois fatores:
- primeiro, a história de vida inspiradora desta mulher artista;
- segundo, os ambientes e, sobretudo, as cores que usou e que tornam qualquer casa alegre e divertida.
Para quem não sabe muito sobre esta pintora, vale a pena recordar que ela deixou um magnífico legado de obras que têm tanto de atrativo, como de intrigantes.
Frida nasceu em 1907, no México, e teve uma vida um tanto ou quanto atribulada, marcada por algumas tragédias e acidentes que a obrigaram a passar largas temporadas de cama. Nesses períodos, pintava, pois era algo que podia fazer, mesmo deitada. Nos seus quadros, representava-se a si e às suas vivências, o amor que sentia pelo seu marido e as várias traições que sofreu por parte dele. Daí, ter sempre obras duras e intensas, mas altamente cativantes e inspiradoras. Frida morreu em 1954, com embolia pulmonar. A sua casa, conhecida como “Casa Azul” pode ser até hoje visitada, pois aí tem sede o Museu Frida Kahlo.