As icónicas “fotografias aos quadradinhos” que a Polaroid fez questão de celebrizar estão de volta. Desta vez, a Fujifilm decidiu inovar e aliar o tradicional à atualidade, com a Fujifilm SQ10. Esta é uma câmara híbrida – metade digital, metade instantânea – que promete trazer tudo aquilo que os fãs e atuais utilizadores procuram: a nostalgia das fotos instantâneas e a praticidade e versatilidade das digitais.
Fujifilm SQ10: amor à primeira foto
A nova Fujifilm SQ10 foi feita para agradar a gregos e a troianos, ou seja, a quem gosta do mundo digital e a quem gosta do mundo instantâneo. Esta câmara fotográfica possui uma memória digital interna capaz de armazenar até 50 fotografias, expansível através de cartões de memória, um ecrã LCD e oferece a possibilidade de o utilizador criar prints instantâneos das fotografias tiradas.
Os prints – ou as famosas “fotografias aos quadradinhos” – são criados a partir do novíssimo formato Instax Square Film com um ratio de 1:1, que mede 86x72mm. Pode até combinar várias fotografias numa só, criando um print verdadeiramente único e irreverente, apesar da dimensão.
Com esta câmara, a Fujifilm pretende aliar a beleza das fotos antigas à praticidade e novidade do presente. Por isso, o ecrã LCD não só vai servir para ver as fotografias captadas, como permitir que o utilizador edite e processe as imagens captadas, introduzindo novos filtros e efeitos como se de um qualquer Instagram se tratasse.
A Fujifilm SQ10 tem ainda uma bateria de lítio que pode ser carregada através da porta micro USB, que serve também para transferir as fotografias captadas – e não imprimidas – para o computador.
Ainda se desconhece o preço de venda da câmara em Portugal. “Lá fora”, a Fujifilm SQ10 começou a ser vendida por cerca de 280 dólares e já pode ser encontrada na Amazon.
Veja também: