Correr está na moda! E ainda mais em alta está o mercado que se abriu (e cresceu imenso) graças a quem gosta de correr com estilo. Sim, estamos a falar dos gadgets para correr. Necessários ou não, cada um decide por si. E por vezes não se trata só de correr com estilo mas sim de utilizar todos os recursos que temos à disposição para correr melhor e chegar ainda mais longe. Quer saber quais os melhores?
5 gadgets para ser um ás na corrida
Griffin Adidas miCoach Armband
É muito bonito ter aplicações que monitorizam a atividade física, mas andar com o telemóvel na mão ou aos saltos no bolso não é tão engraçado. A Griffin Adidas miCoach Armband é um pequeno bolso para o iPhone é prático e útil: mantém o telemóvel seco e sem incomodar. E o melhor de tudo é que ainda vem com um pequenino porta-chaves. Quem corre sabe que dá imenso jeito.
Polar RC3 GPS com Monitor de Batimentos Cardíacos
Qualquer pessoa que já tenha experiência em corrida diz, de caras, que é importante saber como se está a aguentar o coração. Daí ser importante saber e registar os batimentos cardíacos. O RC3 GPS é um “super-relógio” da Polar que permite compreender o comportamento do coração de acordo com os quilómetros percorridos.
Meias Sensoria Fitness
Também está na moda melhorar os objetos mundanos que usamos diariamente para conseguir alcançar resultados inesperados. Foi por isso que a Sensoria criou as meias Sensoria Fitness, para ajudar todos os corredores a melhorarem a velocidade, o ritmo e até a forma como cada um dos pés aterra no chão a cada passo. E a variedade de prémios que este gadget já ganhou comprovam a sua utilidade!
Stryd
Há quem meça distâncias, velocidades, tempos… o Stryd é diferente e bastante inovador. Porquê? Mede a força que exercemos durante as nossas passadas, ajuda-nos a melhorar as mesmas e, consequentemente, a nossa corrida. É quase um treinador pessoal que podemos ter para as nossas corridas!
Sync
Uma headlamp (ou “luz de cabeça”, em português) é o acessório ideal para quem gosta de correr à noite ou até para aquelas tardes bem escuras de inverno. Não só para vermos o nosso percurso mas também para que nos vejam a nós! Andámos à procura da melhor headlamp e a Sync pareceu-nos mesmo a melhor opção que pode tomar! Aliás, não foi por acaso que acabou mesmo por ser considerada a escolha do editor da conceituada revista Backpacker Magazine.
Veja também: