Reunimos uma lista com os verdadeiros Joões Pestana da tecnologia! Com estes gadgets para dormir, as noites vão passar a ser a melhor parte do seu dia e as insónias vão passar a fazer parte do passado. Nem as músicas de embalar têm tanta capacidade para o ajudarem a dormir melhor. E uma boa noite de sono? Nem sabe o bem que lhe fazia!
5 gadgets para dormir que nem um anjinho
Chrona
Utilizar certos gadgets para tornar objetos mundanos em “smartobjetos” está na moda. E a almofada não escapou às mãos da tecnologia. A Chrona é uma fronha de almofada que permite controlar as suas noites de sono e ainda utiliza sons de baixa frequência (cientificamente testados) para o ajudar a dormir melhor.
Neuroon
Outro dos objetos que não escapou ao mundo tecnológico foi a famosa máscara de dormir. E o que é que a Neuroon tem de especial para fazer parte da nossa lista de gadgets para dormir melhor? Porque possui características surpreendentes: controla o seu sono, simula o nascer do dia, ajuda a regular o seu relógio biológico… e mais, muito mais.
Ostrich Pillow
A Ostrich Pillow parecia uma ideia sem grandes pernas para andar… mas a verdade é que já anda por aí há vários anos e continua a cativar o interesse de diversas pessoas. E agora com outras variedades!
Sense
O Sense é o alarme do futuro. Em primeiro lugar porque emite sons para o ajudar a adormecer e a manter-se embalado durante a noite. Depois porque é capaz de compreender o seu quarto e de lhe dar dicas que o podem ajudar a dormir melhor. Também permite controlar o sono… Mas qual é a característica que o coloca na nossa lista de gadgets para dormir melhor? O facto de “sentir” (Sense, percebeu?) quando é que é melhor altura para o acordar. Pode até acordá-lo antes da hora se souber que é a melhor altura para o fazer!
O casulo da tranquilidade
O casulo da tranquilidade (ou The Tranquility Pod, em inglês) é, como o próprio nome indica, o local certo para repousarmos ao fim de um dia cansativo. É capaz de bloquear grande parte dos sons exteriores, sincroniza as luzes interiores (que não incomodam!) com o seu batimento cardíaco, produz um som calmante e uma vibração capaz de nos levar às nuvens. O grande problema? O preço não está ao alcance de grande parte das carteiras dos nossos leitores. Custa cerca de 27 mil euros.
Veja também: