A Glovo continua a investir no mercado nacional e adiciona agora à plataforma seis novos parceiros de referência na cidade do Porto. Inseridos na categoria de restauração, todos apresentam ofertas diferenciadoras, para todos os gostos.
No início de 2023 a Glovo anunciou um investimento de 50M€ para Portugal, com especial enfoque em tornar a app o mais acessível possível e em disponibilizar os melhores parceiros em cada cidade.
Durante o último ano, a Glovo reforçou o investimento na região do Norte, crescendo a equipa local de 5 para mais de 20 colaboradores, inaugurou um novo escritório no centro do Porto e, ainda, nomeou Pedro Ribeiro dos Santos, anteriormente com a área de Q-commerce na Glovo sob a sua alçada, para responsável pela área do Norte. Neste sentido, a Glovo segue a sua conquista nesta zona do país, considerada determinante para o sucesso em Portugal.
Apesar de o crescimento e as novidades surgirem muitas vezes através das parcerias com as grandes cadeias de referência, a aposta da Glovo passa também pelo apoio à economia local com parcerias com conceitos regionais. Atualmente a empresa conta com cerca de 3000 parceiros na região norte do País, dos quais cerca de 95% são pequenas e médias empresas.
“Apesar da restauração ser uma área de negócio madura, ter connosco as melhores referências gastronómicas locais é um objetivo que reforça o nosso posicionamento e importância da marca na região. A área de restauração é extremamente relevante para nós e a prova disso é o facto de o nosso crescimento situar-se nos dois dígitos, em linha com a estratégia e objetivos da empresa”, afirma Tiago Quintas, Diretor de regiões Norte, Sul e Ilhas da Glovo Portugal.
Acrescenta ainda,“Temos feito um investimento continuado nesta região sempre com o objetivo de trazer o melhor conteúdo de uma cidade, aos melhores preços, e o nosso crescimento é prova de que os utilizadores reconhecem a Glovo por isso mesmo. prevemos que o nosso crescimento se mantenha estável ao longo do ano, sempre na ordem dos dois dígitos”.
Novos exclusivos
Disponíveis exclusivamente na plataforma Glovo, a partir de agora é possível encontrar as hamburguerias Munchie e Uata?! Burger, umas das preferidas pelos mais jovens e pelos maiores fãs de hambúrgueres ou o restaurante Pedro dos Frangos, uma das casas mais antigas da cidade do Porto, com mais de 60 anos de existência.
O Taxca Grill disponibiliza algumas das estrelas da gastronomia portuguesa local e tradicional e as famosas poké bowls do My’Kai, um dos primeiros conceitos de Poke na Europa, totalmente inovador e que cruza ceviche com sushi e, ainda, o Il Fornaio 178, um dos mais reconhecidos espaços de gastronomia italiana, aberto desde 2016.
Alicantina, Caldeireiros, Presto Pizza e Camélia Brunch Garden, são também as mais recentes novidades na zona do Porto, disponíveis em menos de 30 minutos através da aplicação.
O Alicantina é um dos mais conhecidos restaurantes de francesinhas no Porto, apresentando esta iguaria de forma única e especial, Já o Caldeireiros tem uma ementa tradicional portuense, onde se destaca o prego do lombo com queijo. A Presto Pizza, fundada há mais de 20 anos, é uma cadeia de restaurantes especializada em pizzas rústicas, que são uma referência na cidade.
Finalmente, para quem procura algo mais saudável, o Camélia Brunch Garden faz jus ao nome e apresenta propostas mais leves para quem prefere um brunch, disponível todos os dias da semana.
Este investimento na região do Porto surge após o anúncio recente de parcerias que aconteceram há poucos meses, quando a marca anunciou parceiros estratégicos na sua categoria de food, nomeadamente os espaços Tourigalo, Negra Café e Wilson Café, estando estes dois em regime de exclusividade na aplicação Glovo.