Glow é a nova série da Netflix que mistura humor, drama e wrestling. Uma mistura algo inusitada mas que conta a história de Ruth, uma atriz sem sucesso que troca os palcos pelo ringue de wrestling. A série chegou a Portugal no passado dia 23 de julho.
Glow, uma série da autoria de Liz Flahive
A história de Glow decorre nos Estados Unidos da América em plena década de 80, numa altura em que o wrestling vivia a sua época de ouro com nomes como Hulk Hogan ou André The Giant. Foi precisamente durante essa década que surgiu o Gorgeous Women of Wrestling (G.L.O.W), uma espécie de campeonato de luta livre dedicado em exclusivo a mulheres.
Uma história que inspirou Liz Flahive, produtora de sucessos como Homeland ou Nurse Jackie, a criar a série. Em Glow, Ruth (a protagonista) representa o estereótipo perfeito de uma rapariga do que se muda para a cidade à procura de uma carreira como atriz. As oportunidades, contudo, não se revelam animadoras mas no meio da desgraça surge uma escapatória: o wrestling.
Cada episódio possui cerca de 30 minutos, o tempo certo para combinar um KO técnico de gargalhadas e muito drama. A série já se encontra disponível na Netflix.
Veja também: