A Go Contact, empresa de soluções Contact Center as a Service (CCaaS) sediada em Aveiro, anunciou que a sua faturação recorrente aumentou 30% em 2022 quando comparada ao ano anterior, totalizando os 8,7 milhões de euros.
O mercado português foi decisivo para este crescimento, tendo registado uma forte procura interna por parte de grandes empresas líderes em setores como o financeiro, saúde, distribuição, retalho ou energia.
Nos mercados internacionais, a GoContact tem presença em Espanha, Marrocos, Angola, alguns países na América Latina, como Colômbia, Peru e México e, mais recentemente, nos EUA, fruto da ligação a um novo acionista da empresa, a Broadvoice, que adquiriu a empresa em 2021.
Globalmente a empresa serve multinacionais como a Adecco, Atento, Intelcia, Konecta, Manpower, Randstad, Transcom, Webhelp, entre outras. .
“Continuamos a apostar no mercado nacional, no qual duplicaremos o investimento em 2022-2023. Estamos convictos que os mercados internacionais serão o próximo impulso da GoContact e que em breve teremos as exportações a representar metade do volume de negócios” afirma Rui Marques, CEO e fundador da GoContact.
Recrutamento vai continuar
Para dar resposta a este crescimento esperado, a tecnológica quer recrutar mais de 40 profissionais ainda no primeiro semestre deste ano. A grande maioria destes quadros serão para reforçar a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) mas também as áreas comerciais dentro e fora de Portugal.
“Desde 2021 que recrutamos em média 40 pessoas por ano e 2023 não será exceção. Sem talento não poderemos seguir o nosso plano de crescimento global”, considera Rui Marques.
E o responsável complementa: “Procuramos profissionais proativos, apaixonados pelos projetos que abraçam, com uma elevada capacidade de auto motivação e de colaboração em equipa, pessoas orientadas a objetivos, resilientes, com versatilidade para trabalhar num ambiente dinâmico e multicultural”.
Áreas a reforçar
Para este ano a GoContact Portugal pretende reforçar às áreas de de desenvolvimento, suporte às operações, marketing e comercial. Com esse objetivo, a empresa procura preencher posições como:
- Software Engineering (IOS Engineer, Frontend Engineer, QA Manual Tester),
- Marketing (SEO)
- Junior Communication Designer
- International Field Marketing Director
- ServiceDelivery
- Technical Support (Tier 1)
- Comercial – Business Develope
- Inside Sales
- Pre-Venda – Pre-Sales Consultants
Fundada por portugueses há 10 anos, a GoContact é uma empresa especializada em soluções omnicanal de Contact Center, combinando com soluções de Inteligência Artificial aplicadas à automação de voz, IVR de linguagem Natural e chat.
A empresa desenvolveu a sua plataforma de contact center nativamente na cloud com o objetivo de reduzir a complexidade tecnológica da gestão de contact centers, eliminando barreiras entre pessoas e tecnologia.