O mercado está recheado de soluções que pretendem melhorar o sinal da Internet de todas as casas. Uma dessas soluções é o Google Wi-Fi, um amplificador de sinal com um nome que tem tanto de sonante como de qualidade e eficácia. Conheça as características que fazem deste dispositivo um verdadeiro “must-have” de trazer por casa.
Google Wi-Fi: tudo o que precisa de saber
O que é o Google Wi-Fi
O Google Wi-Fi não é uma novidade para o mercado. Contudo, e como costuma acontecer com imensas produtos da marca, chega a Portugal após já ter sido lançado e testado noutros países. Mas que produto é este que tanto tem dado que falar?
O Google Wi-Fi é um simples amplificador de sinal que pretende fazer com que o sinal da Internet chegue à casa toda. Quando é instalado, o dispositivo procura substituir o router lá de casa por vários “pontos” que permitem ter uma “nova” experiência Wi-Fi. Um sistema conectado que foi concebido pela própria Google para responder às atuais necessidades de cobertura em todos os cantos da casa.
Como funciona o Google Wi-Fi
Como foi descrito em cima, o Google Wi-Fi procura “substituir” o router lá de casa por vários “pontos” – quantos mais pontos tiver, melhor será o sinal de internet. Para além disso, o dispositivo recorre ainda à tecnologia “Mesh” para espalhar esse mesmo sinal de forma uniforme pela casa e para facilitar o acesso por parte de qualquer aparelho.
Para além disso, o assistente criado pela própria Google para integrar estes dispositivos consegue estabelecer as ligações mais rápidas, é capaz de mudar o sinal de Internet para o canal menos congestionado (ideal para locais com muitas redes Wi-Fi) e ainda utiliza a banda mais rápida para os dispositivos. Basicamente, e por palavras bem mais simples, facilita o trabalho todo ao utilizador.
Há ainda uma app que permite saber quais os dispositivos que estão ligados à rede e até a largura de banda que estão a consumir, sendo inclusivamente possível dar prioridade a certos dispositivos para aumentar a velocidade. É também possível definir pausas na partilha do sinal e limitar o acesso a certos sites.
Qual é a cobertura do Google Wi-Fi
O sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em conjuntos de 1 ou 3 unidades. Segundo a própria Google, uma só unidade é ideal para casas com uma área até 140m2. Já o pack de 3 permite garantir cobertura em casas até 420m2.
Contudo, e por ser um sistema expansível, um utilizador, ao mudar de casa, pode sempre acrescentar novos pontos Wi-Fi para alargar a cobertura do sinal.
Quanto custa o Google Wi-Fi
Preço: o Google Wi-Fi está à venda em Portugal por 139€, para um “ponto”, e por 359€, para um conjunto de 3 “pontos”. Ver produto >>