A semana passada foi notícia o tempo record que o Governo conseguiu para adquirir carros para o leilão do fisco. Esta semana as notícias continuam focadas na frota automóvel do Governo, sendo que desta vez a notícia é outra. De acordo com dados publicados pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, o Estado vai gastar mais de 100 mil euros em carros alugados destinados a “passeios turísticos”.
Outras despesas
Mas as despesas não se ficam por aqui. A notícia avança que na última semana, os gastos do Ministério ascendem o meio milhão de euros, sendo que pelo menos 275 mil são relativos a serviços de comunicações fixas e móveis. No entanto, o que mais se destaca são os 79,8 mil euros gastos em três carros que supostamente se destinam a um passeio turístico.
Estes dados são públicos e podem ser acedidos no portal base dos contratos públicos. Quem for mais curioso, poderá confirmar que os carros foram adquiridos em regime de aluguer operacional de viaturas e são direcionados para os gabinetes do Ministério das Finanças, para a secretaria de Estado da Administração Pública e para a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.
Veja também: