Share the post "Grupo ISQ cresce e apresenta lucros de 3,4 milhões de euros"
O Grupo ISQ apresentou resultados positivos, cresceu 10% no volume de negócios face ao ano anterior (de 70,2 milhões de euros para 77,3 milhões), e os lucros mais do que duplicaram face ao ano anterior (de 1,5 milhões para 3,4 milhões de euros), o que representa um crescimento de mais de 127%.
Esta é uma das principais conclusões do Relatório e Contas aprovado em Assembleia-Geral e que traduz resultados bastante positivos para o Grupo ISQ.
“Foi um ano difícil, mas com excelentes resultados. Era esperada uma diminuição do impacto económico provocado pela pandemia, mas de repente surge a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e uma forte pressão inflacionista”, refere João Safara, Administrador e CFO do Grupo ISQ.
Mesmo assim, “embora com condições económicas adversas os elevados índices de resiliência dos nossos Colaboradores permitiram registar um crescimento económico sustentando, com especial ênfase para a expansão internacional, fruto da procura de novos mercados em geografias não exploradas anteriormente. O mérito destes resultados é todo dos nossos Colaboradores”, acrescenta o responsável.
O EBITDA do Grupo ISQ cresceu de 6,6 milhões para 9,1 milhões de euros face ao ano anterior, o que representa um crescimento de mais de 37%. Os resultados operacionais cresceram 87% passando de 2,6 milhões para 5 milhões de euros.
O ISQ é um parceiro tecnológico da indústria e tem vindo, cada vez mais, a apresentar aos seus clientes soluções integradas de engenharia, uma aposta numa rede de 16 Laboratórios Acreditados, Inspeções Técnicas e Regulamentares, Ensaios Especiais e tem ainda uma academia para a área da capacitação empresarial que é uma referência no mercado.
Aposta na investigação
O Grupo ISQ aposta ainda fortemente na Investigação, Desenvolvimento e Inovação através de uma equipa dedicada tem projetos a decorrer em mais de 12 países e conta hoje com mais de 1600 colaboradores espalhados pelo Mundo.
De destacar ainda “o reconhecimento do ISQ como Centro de Tecnologia e Inovação, pela Agência Nacional de Inovação, reforçando as capacidades do ISQ no contexto da transição verde e digital do tecido empresarial nacional e no apoio à indústria nacional, assim como a forte aposta nas Agendas Mobilizadoras do PRR com o ISQ a participar em 10 Agendas Mobilizadoras que estão já em curso e onde se espera um impacto importante no futuro da organização”, conclui João Safara.